01 outubro, 2018
Comentários

Exapicor Resende é sucesso de público

Foram dez dias de festa, com atrações para toda a família, muitas opções de lazer e segurança reforçada, graças ao trabalho conjunto desenvolvido pela polícia militar, guarda municipal e seguranças particulares. A Exapicor 2018, que chegou este ano à sua 51ª edição, terminou na manhã desta segunda-feira, dia 1º, após o show da cantora Marília Mendonça, que levou milhares de pessoas para a Área de Exposições, onde os 217 anos da cidade foram comemorados com uma programação diversificada com parque de diversões, circo, praça de alimentação, torneio leiteiro, minifazenda, estandes variados e mais de quarenta shows gratuitos com artistas nacionais e locais.



Consolidada como o maior evento gratuito do Sul do Estado, a EXAPICOR 2018 contou com uma linha de shows de peso, que contou com a presença de Dilsinho, Thiago Brava, Dennis e Ferrugem, da dupla Milionário e Marciano, e das bandas Detonautas e Preto no Branco, além da rainha da sofrência, Marília Mendonça, que encerrou as apresentações nacionais, acompanhada por milhares de vozes. As atrações principais se apresentaram no Palco 1, enquanto os cantores e bandas regionais, mais de 30 no total, mostraram seu talento no Palco Resende.



Programação ampliada



Além dos shows nacionais e regionais, das apresentações infantis e do concurso que elegeu o cãozinho mais charmoso da EXAPICOR, outras atividades também marcaram a festa de aniversário da cidade este ano. Entre elas estão a distribuição de 800 senhas para realização de cirurgias de castração no CCZ; o Domingo Rural, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural; e as apresentações do Circo JG, que encantaram pessoas de todas as idades.



Toda a programação, de acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, foi feita sem a aplicação de dinheiro público, ou seja, apenas com o patrocínio de empresas privadas, que acreditaram na proposta da Prefeitura.



- Foram semanas e semanas de muito trabalho, mas, graças aos servidores da Prefeitura e aos nossos parceiros, conseguimos realizar uma festa à altura do que a população de Resende esperava, com shows excepcionais, muitas atrações para toda a família e o melhor, de graça e com toda segurança. Hoje, depois de encerrarmos 10 dias de comemorações, podemos dizer sem medo, que a EXAPICOR 2018 foi um sucesso – disse o prefeito, prometendo um evento ainda melhor para 2019.





Segurança reforçada



Apesar do grande número de pessoas presentes na Área de Exposições, que foi totalmente preparada pela Prefeitura para receber o evento, nenhum incidente grave foi registrado no local durante os dez dias de EXAPICOR, que foi marcada pela presença de famílias inteiras se divertindo com tranquilidade, a qualquer hora do dia ou da noite.



Para atingir esse objetivo, o esquema de segurança da festa foi reforçado e envolveu mais de 400 homens e mulheres. Deste total, 110 eram policiais militares – o maior efetivo já destinado para o evento, que contou ainda com a ação de 11 viaturas, sete motos e meia esquadra montada, além da presença do comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rhonaltt Bueno Pereira, que esteve todos os dias no local da festa, acompanhando de perto os trabalhos da Corporação.



Já a Guarda Municipal destacou para a EXAPICOR, 45 agentes, sete viaturas e seis motos. O efetivo total atuou não só dentro da Área de Exposições, como também no entorno na festa e no portão de acesso, onde foi feito o controle de entrada de menores de idade e a revista do público.





Atendimento de saúde



Durante todos os dias de realização da festa, o público presente na Área de Exposições também contou com serviços de pronto atendimento de saúde, prestado pela empresa Vigor Remoções, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenação do serviço, mais de 127 pessoas foram socorridas nos três pontos de atendimento montados no local, porém, sem registro de incidentes graves. A grande maioria dos serviços foi relacionada a dores de cabeça, desidratação e consumo excessivo de álcool.

Comentários