Image
24 abril, 2019
Comentários

Exclusivo: Marcelo Cabeleireiro faz balanço de sua atuação na Alerj

Em entrevista exclusiva, parlamentar exaltou o aumento de construção de moradias na região
O deputado estadual Marcelo Borges, o Cabeleireiro (DC), está prestes a completar 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), já que as posses dos deputados foram no dia 1º fevereiro, diferentemente dos governadores e do presidente, que iniciaram seus trabalhos já no primeiro mês de 2019. Em entrevista exclusiva para a revista Por Aqui, o parlamentar falou de sua atuação, das parcerias com as cidades do Sul Fluminense e também do fomento da construção civil.
De acordo com Marcelo, seu objetivo é abrir espaços junto ao governo estadual e a Alerj para ajudar os municípios. “Estou transitando bem no governo para ficar por dentro do que está acontecendo. Quero saber o que está sendo feito para recuperar o Estado, que está falido e endividado. Temos que nos inteirar do que está sendo feito e estruturar os municípios. O Estado está com a mente aberta em relação a isso e está repassando o dinheiro para as cidades em dia”, revelou, acrescentando também o que ele considera como uma ‘guerra fiscal’.
- Outra questão que estou combatendo é essa guerra fiscal que existe entre os municípios. Tem cidade tirando empresa de outra e vice-versa, prejudicando as mesmas na economia. Nossos tributos são os mais caros e muitas empresas estão deixando o estado. Temos que equilibrar isso, sanar essa questão. Este fator, juntamente com a corrupção dos governos passados, ajudou a causar esta desordem, aumentando o índice de desemprego e consequentemente o emprego informal. Muitas empresas e comerciantes estão quebrando. É preciso um choque de ordem, com a política sendo feita conjuntamente entre o empregado, empregador e o Estado – completou Cabeleireiro.
Marcelo também destacou um mapeamento feito pelo governo estadual, que está estudando as particularidades de cada cidade. “Conhecendo as características de cada município, ajudaremos a fomentar aquilo que pode ser incrementado e melhorado, gerando mais renda e emprego”.
Sobre o trabalho em seu curral eleitoral, a região Sul Fluminense, o parlamentar afirmou que está sempre presente, apesar de estar trabalhando na Alerj, que fica na capital. “Na Alerj participo de seis comissões. Atuando nelas, tenho mais informações sobre o Estado, seja assuntos pertinentes ao Executivo ou ao Legislativo. Em relação ao Sul Fluminense, disponibilizo meu telefone e meu tempo para os prefeitos, vereadores, secretários e entidades. Quero ser um deputado parceiro para estar trabalhando junto em prol da nossa região”, ponderou Marcelo.
Em relação a habitação, Marcelo Borges exaltou o aumento do investimento do setor na região, principalmente em relação a construção de moradias. “Barra Mansa está construindo 680 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida no Santa Izabel e no Paraíso de Cima. Volta Redonda também está construindo 176 apartamentos pelo programa no Residencial Mato Dentro III. Além disso, empresas particulares estão voltando a investir nas cidades, construindo prédios de alto padrão. Falando como cidadão barra-mansense, acho isso muito bom, porque Barra Mansa ficou parada em relação a Volta Redonda e Resende. A cidade encolheu e Resende e Angra dos Reis superaram Barra Mansa em número populacional. É muito importante incentivar que construtoras, indústrias e empresas de pequeno e grande porte continuem investindo em nossa região”, finalizou Marcelo Cabeleireiro.

Comentários