Image
31 outubro, 2018
Comentários

Exército realiza treinamentos em Quatis a partir de hoje

Atendendo a um ofício assinado pelo tenente-coronel Anderson Freire Barboza, da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, cuja sede fica na cidade mineira de Juiz de Fora, o prefeito Bruno de Souza (MDB), autorizou a utilização das dependências do ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário para a realização de treinamentos de militares desta instituição no Município.

Os exercícios foram programados para começar nesta quarta-feira, 31 de outubro, prolongando-se até às 16 horas do dia seguinte, 01º de novembro. A previsão é de que 800 militares circulem pela cidade neste período.

        Na mesma autorização, o prefeito permitiu o uso das instalações da antiga CBPO (Companhia Brasileira de Projetos de Obras) pelas equipes da mesma brigada, no período de realização dos exercícios. As instalações da antiga CBPO ficam no começo da estrada que liga a área urbana ao distrito rural de São Joaquim. Os contatos entre o Exército e a administração municipal foram coordenados pela Secretaria Municipal de Ordem Urbana.

        No período de 08 a 13 de novembro, outra representação do Exército realizará treinamentos em Quatis. Desta vez, serão militares da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), que tiveram autorização da prefeitura para a utilização das seguintes dependências e logradouros municipais: pórtico de acesso à cidade, próximo ao bairro Barrinha; quiosque da Praça Teixeira Brandão (Centro); Estação de Tratamento de Água (bairro Bondarowsky); Academia de Saúde (bairro Nossa Senhora do Rosário); antiga estação ferroviária localizada no bairro São Benedito; antigas instalações da Guarda Municipal, perto da agência do Banco do Brasil; e CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, situado também no Nossa Senhora do Rosário.

        Desde o ano passado, o Exército já realizou exercícios militares em Quatis por três vezes. O prefeito Bruno de Souza destaca a importância das parcerias entre a instituição e a administração municipal, voltadas à prestação de serviços a população. Entre as parcerias já realizadas neste sentido estiveram uma operação de limpeza nos bairros da área urbana e o atendimento médico especializado aos moradores da cidade por profissionais da Academia Militar das Agulhas Negras:

        - Estamos divulgando a realização destes treinamentos militares em Quatis com o objetivo de deixar o povo da nossa cidade informado a respeito do assunto, pois a grande movimentação de militares pelo Município se torna algo diferente no cotidiano de Quatis. As ações conjuntas entre a prefeitura com outras instituições públicas e os segmentos organizados da sociedade representam uma alternativa importante para garantir a prestação dos serviços públicos ao cidadão. Além disso, entendo como de fundamental importância a cooperação entre as instituições para a eficiência dos serviços oferecidos à população – disse Bruno.

Comentários