08 novembro, 2017
Comentários

Exposição aquece economia de Porto Real


A 19ª Expo Real 2017 realizada pela Prefeitura de Porto Real em parceria com a CDL, no último final de semana, entre os dias 3 e 5, aqueceu a economia local e muitos comerciantes comemoraram os resultados. Ao todo, foram 8 estandes situados dentro do ginásio poliesportivo que funcionaram durante os três dias de festa, vendendo artigos alimentícios, bebidas e adereços. Itens como aguardente artesanais, queijos, sucos, doces, legumes, hortaliças e óculos escuros, bijuterias, móveis de paletes, artesanato entre outros foram comercializados no local.
Para Ivan Valim Junior, os 3 dias em que esteve no estande da festa, as vendas superaram as expectativas. “A quantidade de gente circulando pela festividade e conhecendo nossos produtos, foi muito grande. Realmente não contava com o lucro todo da festa, foi muito positivo. Nossa cidade precisava deste tipo de evento", relatou. Morador do bairro Bulhões, ele comercializa queijos, cachaça vinho, linguiça defumada e outros, há mais de dois anos. Participante de todas as edições da Feira do Produtor, Ivan disse já estar sentindo o retorno da exposição de seus produtos, denominados “J. R. Delícias da Roça”. “Atualmente conto com duas unidades de minha loja e a procura está sendo muito grande”, comemora.
Segundo Vera Lúcia Lacerda, proprietária da loja virtual, “Vera Sucos Orgânicos”, que também esteve presente com estande na festa, os dias renderam um lucro maior que o esperado. “O balanço das vendas foi bastante positivo. Ter um estande na Expo Real foi uma vitrine para meu negócio. Sou assídua em todas as Feiras do Produtor e nos eventos do Sábado Família, promovidos pela Prefeitura e sinto que meus produtos estão em bem maior evidência agora”, exclama Vera.
As pousadas e hotéis da cidade também registraram aumento da taxa de ocupação durante o período. “Para os empresários locais, a festa do aniversário de Porto Real foi um grande incentivo. É muito importante para o nosso comércio ações que incentivem e que desenvolvam a nossa economia", comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda.
No centro da cidade, as lojas também destacaram aumento nas vendas.
O prefeito Ailton Marques, ressaltou a importância do resgate dos eventos culturais na cidade e que são importantes não só pela valorização cultural, mas também pela cadeia econômica que é movimentada. “Uma festa como esta que realizamos, movimenta desde o vendedor de bebida até o salão de beleza. Os turistas que vieram e ficaram em pousadas ou na casa de familiares, também contribuíram para o consumo em supermercados, restaurantes, enfim, é uma grande circulação negócios que aquece a economia local e que gera resultados para o nosso município".

Comentários