13 abril, 2016
Comentários

Exposição de fotografias traz imagens do "Velho Mundo" em Resende

Exposição do fotógrafo Roberto Lorenzo é composta por 57 imagens e será aberta nesta quinta-feira

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda abre nesta quinta-feira, dia 14, às 19h, no Espaço Z, a mostra de fotografias 'Velho Mundo', com imagens capturadas pelo fotógrafo Roberto Lorenzo. A exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 29 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Segundo a diretora do Museu de Arte Moderna de Resende, Melissa Barretti, responsável pela montagem da exposição no Espaço Z, o trabalho de Roberto Lorenzo, que viveu em Resende até seus 16 anos, prioriza as paisagens e a arquitetura da região Toscana, na Itália, onde ele reside atualmente.

- Cidades como Collodi, cidade natal da história do Pinóquio, e a cidade de Vinci, onde nasceu Leonardo da Vinci, são algumas que fazem parte da mostra. É um olhar terno sobre o ambiente em que ele vive e o público que visitar a exposição contemplará principalmente o tempo - diz a diretora do MAM.

O fotógrafo destaca que as 57 fotos escolhidas para a exposição em Resende registram uma nova fase de sua vida e a bela região na Itália que escolheu para viver em busca de tranquilidade e serenidade.

- Morei no México, República Dominicana e na França, e boa parte do meu tempo livre nesses países era fotografando. Hoje, aos 37 anos, eu quero realmente viver a vida! - fala o entusiasmado artista.

O Espaço Z fica na Av. Gustavo Jardim, no Centro, próximo à Rodoviária Velha.

Mais sobre o fotógrafo

Roberto Lorenzo viveu em Resende até os 16 anos de idade. Mestre em economia pela UFRJ, seguiu carreira executiva em grandes empresas se fixando em São Paulo. Através de seu trabalho visitou cerca de 35 países, como China, Rússia, Turquia e Japão.

Em suas viagens fazia questão de conhecer um pouco dos costumes e entender os diversos estilos de vida destes lugares, iniciando uma verdadeira paixão pela fotografia.

Atualmente vivendo na Itália, na região da Toscana, nas proximidades de Florença, onde cria os filhos Pillar e Antônio, o fotógrafo concretiza um antigo desejo de morar no campo e viver da terra. Além dos filhos, tem como fonte de inspiração seu falecido pai, que era fotógrafo profissional.



Serviço

Exposição de fotos 'Velho Mundo'

Local: Espaço Z, Av. Gustavo Jardim, s/nº, Centro (próximo à Rodoviária Velha)

Abertura: Dia 14/04, às 19h

Visitação: Até 29/04, de segunda a sexta, das 8h às 17h

Entrada: Gratuita


Comentários