Image
17 setembro, 2019
Comentários

Exposição de Orquídeas promove ação social em Barra Mansa

A 3ª edição da Exposição e Venda de Orquídeas (Campo das Orquídeas de Guararema) acontece nesta semana em Barra Mansa. O evento começa nesta quinta (19) e segue até domingo (22), das 9h às 18h, na Praça da Matriz de São Sebastião, no Centro. A ação é uma promoção em prol do Natal Especial dos alunos com deficiência, atendidos pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAE).

A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria Municipal de Educação Especial. O objetivo da feira é a contribuição com os alunos atendidos pelo CEMAE. Cerca de 700 pessoas são acompanhadas pelo Centro, entre crianças e adultos.

Acontecerão três natais solidários, dois no Ilha Clube e um no CEI Vieira da Silva. A atenção dedicada aos assistidos é uma atitude da Prefeitura municipal de Barra Mansa, promovida pelo CEMAE.

A coordenadora municipal de educação especial, Sônia Coutinho, ressaltou o serviço prestado pelo centro. “Esta já é a terceira edição da Exposição de Orquídeas. Atendemos cerca de 700 alunos. Nosso intuito é realizar um Natal muito Especial, contribuindo para a inclusão social das pessoas com deficiência”, destacou Sônia.



Outras atrações



As pessoas que comparecerem na Exposição de Orquídeas de Guararema, também encontrarão barracas de artesanato. O artesanato é o resultado do trabalho realizado na Oficina Profissionalizante Didi Coutinho/CEMAE, que é um dos serviços prestados pelo Centro. Os artigos são produzidos pelos alunos do CEMAE que contam com a orientação dos professores.


Comentários