05 julho, 2016
Comentários

Expresso Rubro-Negro 2016 chega a Volta Redonda

Parceria entre Flamengo e MRS Logística leva atletas da ginástica artística e do judô para interação com crianças e adolescentes

A última parada do Expresso Rubro-Negro, uma iniciativa do Clube de Regatas do Flamengo com a MRS Logística, aconteceu em Matias Barbosa, Minas Gerais, no último dia 30 de junho. Na próxima parada, no dia 7 de julho, o Expresso Rubro-Negro chega a Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O projeto, existente desde 2014, consiste em uma série de ações sócio esportivas que, este ano, desembarcará em três cidades. As ações levarão parte do time olímpico de judô e da ginástica do Flamengo para apresentações, oficinas e workshops com crianças, adolescentes e professores da rede pública das cidades escolhidas.
Com caráter itinerante, o projeto tem como objetivos o fomento à prática esportiva e o engajamento de mais crianças e adolescentes no esporte, possibilitando a experiência de valores sociais positivos.
Na edição 2015 do Expresso Rubro-Negro, nomes importantes da ginástica e do judô do Mais Querido marcaram presença em Três Rios e Nova Iguaçu.

Programação Expresso Rubro-Negro 2016:
ð Apresentação esportiva:
o Atletas do Judô e da Ginástica do Flamengo farão exibições especiais para as crianças e adolescentes de Volta Redonda, buscando estimular a prática de atividades esportivas.

ð Oficina esportiva:
o Técnicos do Flamengo apresentarão a Ginástica Artística e o Judô para crianças e adolescentes (vagas limitadas), que poderão vivenciar um pouco da prática acompanhados de perto pelos atletas das equipes do Flamengo.



ð Bate-papo e Atividade Temática de Segurança e Cidadania:
a.   o A Equipe da MRS irá orientar e esclarecer sobre a importância da segurança no deslocamento das vias férreas e proximidades. Atletas que compõem as seleções brasileiras de judô e ginástica, e que podem representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, estarão à disposição do público para perguntas e sessão de autógrafos.

Serviço e agenda geral do evento:
Data: 7 de julho de 2016
Local: Clube dos Funcionários (Endereço: Rua 90, S/N - Vila Santa Cecília - R. Noventa - Vila Santa Cecília, Volta Redonda – RJ)
14h30 às 15h00 – Receptivo do público e inscrições da oficina de ginástica.
15h00 às 15h30 – MRS – Atividade temática de segurança e cidadania.
15h30 às 16h00 – Apresentações Esportivas com atletas olímpicos do Flamengo de Judô e Ginástica
16h00 às 16h30 – Oficinas esportivas de Ginástica Artística e Judô para crianças
16h00 às 16h45 – Sessão de autógrafos com atletas Rubro-Negros

Comentários