Image
10 maio, 2016
Comentários

Fabio Silva é pré-candidato a vereador em Porto Real

Esporte, educação, trabalho, qualidade de vida e ressocialização de jovens são suas prioridades de trabalho
O técnico em meio ambiente Fabio Silva confirmou recentemente que é pré-candidato a vereador pelo PMDB, partido do pré-candidato a prefeito Jorge Serfiotis.
Fabio, que é Diácono da Igreja do Evangelho Quadrangular, contou sobre sua experiência política e sobre seus projetos a frente da Igreja. “Fui o mais votado do meu partido nas eleições de 2012, mas a sigla não fez legenda. No município estou à frente dos projetos ‘Novo Horizonte para Cristo’, no bairro Novo Horizonte, ‘Adorando A Deus no Sábado’, nas praças da cidade, e também do projeto de evangelismo na cidade, incentivando as bandas evangélicas locais. Nestes projetos sempre priorizamos os cantores da nossa cidade, mas sempre trazemos cantores e pastores conhecidos nacionalmente no meio evangélico para os nossos eventos”, revelou.
Hoje em Porto Real cerca de 50% da população são evangélicos e para envolver este público Fabio pretende criar um projeto que reúna todas as igrejas da cidade. “Pretendo criar um projeto no qual teríamos uma data festiva, chamada Semana Evangélica de Porto Real, quando reuniríamos todas as Igrejas da cidade em local a ser definido e louvaríamos a Deus com hinos e com palavras de Deus”.
Caso consiga uma vaga no legislativo de Porto Real, Fabio, que já foi jogador de futebol pela cidade, e que algumas pessoas conhecem pelo apelido de Fabio Coxinha Goleiro, irá focar suas ações no esporte, na luta contra a dependência química dos jovens do município, trabalho, qualidade de vida e educação. “No esporte, já realizei alguns projetos, como o circuito Sul Fluminense de Mountain Bike que foi realizado em Porto Real. Também realizo um trabalho há anos com jovens dependentes químicos e precisamos urgentemente criar oportunidades para essas pessoas. Precisamos criar mecanismos para tirar esses jovens das ruas. Um dos meus objetivos é construir um Centro Social para atender essas pessoas que tanto carecem de atenção. É preciso fazer uma ressocialização com esses jovens e pais de famílias que não encontram oportunidade de trabalho. Precisamos dar oportunidades para que essa barreira e preconceito sejam quebrados”.
Para a educação, Fabio revelou que é necessário o apoio dos governos federal e estadual para conseguir melhorias e citou que tem livre acesso ao deputado federal portorrealense Alexandre Serfiotis (PMDB). “Temos uma Faetec no município que carece de novos cursos. Sei que não depende do município, pois pertence ao estado, mas é preciso buscar o diálogo para conseguir essas melhorias. Tenho livre acesso ao gabinete do deputado Alexandre e vou trabalhar em conjunto para conseguir recursos para o município. Há aproximadamente quatro anos conseguimos trazer uma empresa para Porto Real que trabalha com reciclagem de madeiras e cavaco, contribuindo na geração de empregos no município”.
Fabio também falou de sua proximidade com Jorge Serfiotis, com quem tem participado de visitas aos bairros da cidade e com a população em geral. “Estamos visitando todos os bairros da cidade para sabermos onde são as maiores carências. Numa dessas visitas recentes, tivemos o privilégio de contar com a participação do deputado Alexandre, que sempre que pode está caminhando conosco”, finalizou.

Igreja do Evangelho Quadrangular apoiará a pré-candidatura a Vereador do Diácono Fabio Silva
Lideranças da Igreja Evangelho Quadrangular do Brasil, como os pastores Mário de Oliveira, Ruy Barbosa, Willian, José Antônio e o deputado federal Jefferson Campos, definiram que as igrejas de Porto Real vão lançar apenas um candidato, já que na eleição passada muitos se candidataram e isso acabou atrapalhando o projeto da Igreja de eleger um vereador da Quadrangular. “Tivemos uma série de reuniões com as lideranças das igrejas de Porto Real e definimos que o único pré-candidato será o Diácono Fabio Silva. Seu trabalho frente à igreja e a experiência que já possui na política foram os principais motivos desta escolha”, revelou o pastor José Antônio.

Comentários