Image
15 julho, 2020
Comentários

Fábrica de artefatos de cimento produz material em Resende

Após passar cerca de 10 anos sem produzir materiais, a Prefeitura de Resende decidiu reativar a Fábrica de Artefatos de Cimento com a produção de diversos materiais que ajudam na manutenção de bueiros, ruas, avenidas, redes de drenagem e também áreas de lazer.



A Fábrica de Artefatos de Cimento funciona diariamente na produção de mesas de pingue-pongue, conjunto de mesas e bancos de praças, meios-fios, gelo baiano, entre outros. Por mês, são produzidas 200 tampas de bueiros, 600 meios-fios, 12 mesas e 40 bancos. As tampas pré-moldadas de concreto são utilizadas para substituir as peças danificadas em todo o município.



A Fábrica de Artefatos funciona no bairro Cabral, na Estrada da Vargem Grande, s/n° e conta com a mão de obra de funcionários da administração municipal.



Para que os trabalhos fossem retomados, a Prefeitura providenciou desde itens básicos como luz e água, bem como matéria prima. Até a reativação da unidade, a Prefeitura comprava todos os equipamentos atualmente produzidos em outros locais.



Com a retomada das atividades na Fábrica pela atual gestão, foi gerada uma economia significativa aos cofres públicos, beneficiando toda a população.



- A Fábrica de Artefatos está gerando uma economia importante aos cofres públicos e todo o município está sendo atendido com material produzido, desde os serviços das vias como também nas revitalizações das áreas de lazer. Lá tem disponível o material a pronta entrega, o que ainda nos ajuda a reduzir a burocracia. A Prefeitura produz e utiliza para melhorar a qualidade da infraestrutura do município – ressaltou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio.



A gestão atual municipal tem realizado constantemente a manutenção, troca e limpeza dos bueiros nas ruas de Resende. As equipes realizam também a reforma das caixas de rede de águas pluviais e também a limpeza completa dos bueiros. Tudo isto é possível devido à produção diária dos artefatos de cimento.

Comentários