19 maio, 2014
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Facebook Marketing

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Com mais de 1,3 milhões de usuários no mundo e 90 milhões no Brasil o Facebook é a rede social com maior penetração.
Criado há 10 anos por Mark Zuckerberg, o Facebook deixou de ser apenas uma plataforma de relacionamento, diversão e entretenimento para se tornar hoje a mais eficiente plataforma de marketing já desenvolvida.
O grande volume de pessoas que acessam diariamente a rede social tem feito com que as empresas, mesmo as pequenas, busquem investir parte de seu orçamento para divulgação neste novo canal.
Os pequenos empresários, na sua maioria, dizem não estar prontos para entrar nas redes sociais, mas essa questão não está nas mãos do empresário, está nas mãos dos clientes.  Pois  estes clientes já estão falando sobre seus produtos e serviços, sobre seu atendimento, elogiando e criticando.
O mais importante é estar junto para conversar com essas pessoas, criar uma página e iniciar uma conversa com os clientes. Pense em rede social como uma conversa que você tem com um cliente em sua loja física, você não pode falar sozinho. O mais importante é ouvir e agradecer as dicas, elogios e até as críticas.
O usuário da rede social presta um serviço de consultoria e, se um problema se torna constante nas reclamações, é fundamental que o empresário entre em ação para corrigir e anunciar a correção agradecendo às pessoas que o ajudaram.

"Deixo aqui algumas dicas do que se deve fazer para gerar visibilidade em suas ações no Facebook:

1)    Diversifique suas postagens, gere conteúdo relevante para sua audiência.
2)    Tenha personalidade, use um tom pessoal.  Não use “nós” use “eu”.
3)    Mantenha-se atualizado, faça postagens relacionadas com as notícias do dia a dia que tenham relação com o seu negócio.

Tão importante quanto o que se deve fazer, aí vão também algumas dicas do que não se deve fazer:

1)    Não alimente a discursão, se um cliente fizer uma crítica, não esconda. Transforme a crítica em uma oportunidade.
2)    Não fale só sobre você. Siga a proporção de 8x2. A cada 8 postagens de assuntos interessantes faça 2 postagens sobre você.
3)    Não fale demais, deixe seus clientes falarem! Você deve fazer de 4 a 6 postagens por semana. Mais importante que quantidade é a qualidade da postagem.

O Facebook possui uma ferramenta de marketing incrível, nela é possível criar o perfil do público que se deseja atingir. Esse público é construído pela localização, idade, gênero e interesse (assuntos que a pessoa costuma curtir).
Os anúncios aparecem mesmo para as pessoas que não curtem sua empresa e são cobrados por cada clique (CPC – custo por clique - quando o anúncio direciona para um site ou para curtida da página) ou por cada 1000 exibições (CPM – custo por mil).
Nessa ferramenta também é possível criar o perfil através dos e-mails e número de telefones de seus clientes. São enviados para a plataforma todos os e-mails e telefones de seus clientes, com isso ele identifica todos os usuários cadastrados no Facebook e cria o perfil de seu cliente.
Uma vez criado o perfil, é possível identificar por semelhança as pessoas que possuem o mesmo comportamento de seus clientes e enviar campanhas de estímulo ao consumo de seus produtos.



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