Image
03 outubro, 2017
Comentários

Federal Kids vai acontecer em Volta Redonda

Samuca Silva recebeu representantes da organização do evento e garantiu apoio da prefeitura

Uma corrida para possibilitar a abordagem sobre um tema pouco debatido na sociedade: a pedofilia. O evento, chamado Federal Kids, é promovido pela Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP), pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol). E, pela primeira vez, a corrida será realizada também fora da capital fluminense, em março de 2018. Volta Redonda foi uma das cidades escolhidas para a realização do evento e o prefeito Samuca Silva já garantiu total apoio.

“Esse é um assunto velado, não está em pauta na sociedade. Em tempos de internet cada vez mais acessível é importante abrirmos os olhos para este tema. Precisamos orientar mais os cidadãos e agradeço por terem escolhido Volta Redonda para sediar esse evento no Sul Fluminense”, afirmou o prefeito Samuca Silva, durante uma visita dos organizadores em seu gabinete, na última semana. Uma nova reunião foi agendada para final de outubro para tratar dos detalhes da corrida. “Vamos abraçar o evento. Estou colocando órgãos públicos à disposição da organização”, ressaltou o prefeito.

“A pedofilia é um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da internet. A maioria dos abusadores possuem algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança”, disse o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra, que participou da reunião em companhia do delegado da PF de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha.

Entenda o evento

A fim de unir a família e propiciar o diálogo em casa, a corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A corrida 1 será para crianças de até 6 anos; a corrida 2 é destinada para crianças entre 6 e 8 anos; a corrida 3 vai acontecer posteriormente, com crianças entre 8 e 10 anos. Já a corrida 4 será para crianças entre 10 e 14 anos.

Comentários