Image
04 maio, 2023
Comentários

Feira com artesãos, artistas, estilistas, culinaristas e produtores da região acontecerá neste sábado em Volta Redonda

Feira com artesãos, artistas, estilistas, culinaristas e produtores da região acontecerá neste sábado em Volta Redonda
O Coletivo Circulandô – que reúne produtores – vai expor no Calçadão da Avenida Dezessete de Julho, no Aterrado

Acontece neste sábado (06), das 10h às 17h, o tradicional Cordel do Calçadão da Avenida Dezessete de Julho, no Aterrado, em Volta Redonda. Mas desta vez, terá um toque a mais, é que os expositores fazem parte do Coletivo Circulandô, um grupo de artesãos, artistas, estilistas, culinaristas e produtores individuais da região Sul Fluminense.

A feira será um encontro de comidinhas, moda, arte e fé. Tudo no mesmo local. Ao todo serão 15 expositores com os mais variados produtos: perfumaria, acessórios em pedras naturais e prata, bolsas, arte em resina, mosaicos, velas aromáticas, tapetes, peças em madeiras e muita criatividade. “A ideia é fazermos um esquenta com dicas de presentes para o Dia das Mães, além, é claro, de proporcionar lazer e bem-estar aos visitantes”, contou Davi Tedesco, um dos idealizadores do Cordel. Na gastronomia os participantes poderão degustar pães de fermentação natural, salgados e linguiças artesanais, pão de queijo canastra, doces e geleias caseiras, conservas naturais, cookies frescos e o delicioso Acarajé da Jurema. Para os que não sabem, o Acarajé, desde 2005 está escrito no Livro dos Saberes como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

E como de costume, a solidariedade não faltará na feira. É sugerido aos visitantes, que levem um quilo de alimento não perecível, que serão doados aos projetos do Samba da Jurema e Samba do Mulato.

Comentários