28 fevereiro, 2018
Comentários

Feira da Saúde será realizada neste domingo em Itatiaia

Visando desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde acontece neste domingo, dia 04, das 8h às 14h, na Praça da Emancipação do Campo Alegre, uma Feira de Saúde. O evento é promovido pela Lions Clube, em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, e tem o apoio da Associação de Moradores do Campo Alegre (AMOCA).



- Essa é uma ação importante de promoção da saúde com a proposta de levar para aqueles que trabalham durante a semana, e não conseguem ir até as unidades de saúde, serviços básicos e informações sobre diversas patologias. Será uma ação de orientação e prevenção – comentou a Diretora de Vigilância e Saúde, Rozimeire Franco.



Durante a feira serão realizados gratuitamente os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, fisioterapia com RPG, aplicação de flúor com a unidade móvel da Uniodonto e orientações sobre câncer de mama, ginecológico, de próstata e de pele, além de orientação jurídica. Haverá ainda realização de exame de acuidade visual das 9h ao meio-dia e orientações com uma equipe da Zoonoses para o combate as arboviroses (Zyca, Chikungunya, Dengue e Febre amarela).



- Hoje em dia existem várias patologias, mas muitas não são do conhecimento das pessoas por isso nossa ideia é orientar a população durante a feira. Teremos médicos e enfermeiros no local para realizar esse trabalho, mas é importante ressaltar que não serão realizadas consultas, mas orientações. A parceria com a Prefeitura e a Uniodonto tem sido muito positiva. Nós identificaremos a doença e a equipe da Secretaria de Saúde que estará no local dará o direcionamento para a pessoa com relação ao caminho a ser feito na rede municipal – explicou Júlio Faria, representante e membro da Comissão de Saúde do Lions Clube.

Comentários