13 novembro, 2015
Comentários

Feira de Profissões oferece oportunidade de emprego e de capacitação em Resende

Neste sábado, 14 de novembro, será realizada mais uma edição da Feira de Profissões, promovida pela Secretaria de Relações Comunitárias e Cidadania, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Juventude. A feira acontece uma vez por mês, das 9 às 12 horas, no Calçadão do Campos Elíseos, e tem como objetivo oferecer aos jovens de 15 a 29 anos informações de oportunidades de empregos e cursos, além de fazer cadastro para as vagas oferecidas na cidade.
A feira envolve diversas entidades que atuam como parceiras do projeto como SESI/SENAI, SENAC, CVT (Centro Vocacional Tecnológico), CEJA (Centro de Ensino de Jovens e Adultos), CETEP (Centro de Educação Tecnológica e Profissional), CEDERJ (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), Espaço Saber, Universidade Estácio de Sá e Cruz Vermelha.
Para o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira, o Birinha, a realização uma vez por mês da Feira de Profissões tem surtido efeito positivo, pois mais jovens estão tendo a oportunidade de fazer cursos oferecidos pelas entidades parceiras.
- Muitos já esperam a feira acontecer para terem seus currículos cadastrados e com isso terem a chance de serem inseridos no mercado de trabalho - enfatizou o secretário.

Comentários