Image
19 março, 2018
Comentários

Feira Mix reúne 80 artesãos na Praça Brasil em VR

Evento será mensal este ano e da oportunidade de renda aos artistas manuais

Volta Redonda sediou mais uma opção cultural neste domingo, dia 18. A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, foi palco da Feira Vem Pra Brasil, realizada das 9h às 20h. O evento, que reúne cerca de 80 artesãos, faz parte do calendário de feiras do programa de artesanato de Volta Redonda e é realizado com o apoio da secretaria municipal de cultura.

A secretária Aline Ribeiro, explica que o evento oferece produtos diversificados, que atendem a todo tipo de público.

“É uma grande oportunidade para que o visitante conheça a criativamente de nossos artistas manuais. Tem moda sustentável, gastronomia artesanal, antiguidades e artesanato voltado para crianças, adultos e decoração. No ano passado houve duas edições da feira, mas para este ano queremos tornar a Vem Pra Brasil um evento mensal”, disse Aline.

A artesã Delsa Vieira trabalha com panos de prato e toalhas de banho pintadas à mão e com acabamento em crochê. Ela afirma que a feira é uma oportunidade de divulgar seus trabalhos para o grande público.

“Além das pessoas que curtem o artesanato, aproveitamos o público diversificado da Feira Livre de domingo para apresentar nossos produtos”, falou.

Juliana Vigorito está pela segunda vez na Feira para comercializar doces e salgados caseiros.

“Na feira, tenho produtos para pronta entrega, mas também faço contatos para encomendas. Isso nos ajuda a melhorar nossa renda”, disse.

O casal Roberto Pereira dos Santos e Maria Bernadete Pacheco dos Santos, moradores do bairro Vila Mury, aproveitou a manhã de domingo para conhecer os trabalhos dos artesãos do município.

“A feira é bem diversificada e tem muita coisa bonita”, elogiou Maria Bernadete.

O prefeito Samuca Silva disse que além de oferecer uma oportunidade para que os artesãos mostrem seus talentos e assim crie mais um evento cultural, a feira incentiva maior possibilidade de geração de renda é empregos.

“Estamos dando certificado a que eles possam ter acesso a mais uma possibilidade de mostrar seus talentos e assim possam ter uma melhor qualidade de vida. Numa feira como essa sempre é preciso contratar mais uma ou outra pessoa para ajudar nas vendas e isso é muito importante.”
Disse o prefeito.

Comentários