Festival de cervejas artesanais apresenta o crescimento dos produtores do interior
Rota da Cerveja terá 50 variedades de chopes produzidas em 10 cidades, e entrada gratuita
Nos dias 12 e 13 de novembro, será realizada a quarta edição da Rota da Cerveja, festival de cervejas artesanais pioneiro na região Sul Fluminense.
Da primeira edição, em 2014, para a atual, o público deverá perceber um aumento da variedade de cervejas produzidas no interior. Chopes de Barra do Piraí, Valença, Miguel Pereira, Resende, Penedo em Itatiaia, Teresópolis, Niterói e Juiz de Fora vão representar 80% das cerca de 50 torneiras com diferentes variedades de chope que o público poderá experimentar.
Food Trucks e apresentações musicais completam as atrações do festival, que terá entrada gratuita.
Desta vez, a Rota da Cerveja marca ainda a reabertura ao público de um ícone da história do Vale do Café. O Casarão é uma construção de 1874, a principal do Centro Histórico de Ipiabas em Barra do Piraí, conjunto arquitetônico idealizado pelo Comendador Antônio Gonçalves de Moraes, conhecido como Capitão Mata-Gente.
Cercado de mitos e lendas, como a de que nas paredes do Casarão estavam escondidas o tesouro em moedas de ouro do Capitão, o imóvel chegou a ficar em ruínas, e teve sua reconstituição há menos de duas décadas.
De lá pra cá, o Casarão foi palco de eventos importantes na região, como o “Festival de Inverno” e o “Café, Cachaça e Chorinho”, e de shows de grandes artistas, entre eles Zé Ramalho e Paula Fernandes.
Atrações Culturais e Musicais
Além de diversos rótulos de chopes artesanais e especiais dos mais variados estilos, para todos os gostos e bolsos, o evento terá atrações culturais e musicais, e espaço gastronômico, incluindo Food Trucks.
O evento terá a apresentação de um inusitado Combate Viking, e outras atrações culturais, como a banda de música folclórica celta Tailten. O rock e o blues dão o tom das demais atrações musicais, e os 100 anos do Samba também serão lembrados.
O sábado a tarde terá uma homenagem aos Mamonas Assassinas , pelos 20 anos do precoce final da banda, vítima de acidente aéreo. Caracterizados e levando para o palco o humor e a irreverência do grupo, a turma do Pelados em Santos é a responsável pela apresentação.
Depois, no início da noite de sábado, a banda Nacional Blues toca o melhor do estilo já produzido no Brasil, com canções de Celso Blues Boy, Blues Etílicos, Raul Seixas, entre outros. A banda The Black Bullets faz o encerramento do sábado, com os clássicos do rock internacional.
No domingo, o Festival Rota da Cerveja volta no tempo, e o Casarão será a arena para a apresentação de um empolgante combate viking, para em seguida a banda Tailten cantar e dançar músicas tradicionais irlandesas, fazendo a diversão do público cervejeiro.
O encerramento do evento faz uma homenagem aos 100 anos do Samba, conduzido pelo músico Felipe Torres e a banda Fino Trato.
Segundo a produção do evento, esta edição da Rota da Cerveja foi planejada para atender a expectativa tanto das famílias, que vão assistir as atrações e aproveitar o espaço gastronomico, quanto dos amigos que se reúnem para experimentar as novidades do universo cervejeiro enquanto ouvem um som de qualidade.
Serviço
Data: 12 e 13 de novembro de 2016
Horário: Sábado e domingo a partir das 14h.
Local: Casarão de Ipiabas
Endereço: Rua Vereador José Alves Pegas – Ipiabas / Barra do Piraí
Entrada: Franca
Programação
Dia 12/11 - SÁBADO - Abertura 14h
16h – Especial 20 anos Mamonas Assassinas
20h – Nacional Blues
24h – Clássicos do Rock, com The Black Bullets
Dia 13/11 - DOMINGO - Abertura 14h
15h – Combate Viking
19h – Banda Tailten
22h – Especial 100 anos do Samba, com Filipe Torres e Fino Trato
Comentários