05 dezembro, 2016
Comentários

Festival de Dança lota a Casa da Cultura de Itatiaia

Hoje (5), a programação contará com recital e exposição de artesanato
O fim de semana foi movimentado, em Itatiaia, com o início das programações de fim de ano. De sexta-feira a domingo, moradores e turistas aproveitaram o Festival de Food Truck, que contou com diversas opções gastronômicas e shows.
No sábado (3), o Festival de Dança lotou a Casa da Cultura. Com participação de cerca de 400 alunos das oficinas de dança, o festival “Luz, Cor e Som”, emocionou o público, com 16 coreografias de jazz, hip hop, dança de salão e zumba. O assessor especial de Cultura, Thiago Ferreira destacou que o evento foi um sucesso. “Os alunos fizeram um belo espetáculo. Nada teria sido possível se não fosse o apoio das famílias, da administração municipal e a dedicação dos professores e funcionários da Casa da Cultura. Trabalhamos com muita harmonia e todos os envolvidos se uniram para que pudéssemos fazer o melhor para a população”, relatou.
E nesta segunda-feira (5) a programação continua com o Recital de Música e exposição de artesanato, na Casa da Cultura. A partir das 19h, os alunos das oficinas de teclado, violino, saxofone, trombone e violão vão se apresentar. A exposição acontecerá no mesmo horário, com as peças produzidas pelos alunos dos cursos de corte e costura, borbado, patchwork, arte em E.V.A, pintura em tecido e customização. A entrada é gratuita. A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro.
Decoração Especial de Natal
A Casa da Cultura de Itatiaia preparou este ano uma decoração de Natal especial para a população. Trata-se de uma pequena vila temática que está aberta à visitação do público. Todo o material utilizado para a montagem do cenário foi doado pela Pequena Finlândia, que destinou à Casa da Cultura os itens usados para decorar o Shopping Casa do Papai Noel de Penedo em 2015.

Comentários