05 novembro, 2019
Comentários

Festival Fazenda da Posse acontece neste fim de semana em Barra Mansa

Programação inclui artes visuais, música, feira de artesanato, oficina de fotografia, entre outras atividades




Durante os dias 8, 9 e 10 de novembro, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), promove o Festival Fazenda da Posse com muita música, artes visuais, feira de artesanato e oficina de fotografia, o evento promete atrair os amantes da cultura de Barra Mansa e de outras cidades da região. O local será dotado ainda de praça de alimentação e espaço kids.



A expectativa sobre o evento é de repetir o sucesso de 2017. “Retornamos o Festival Fazenda da Posse, porque acreditamos que o casarão mais antigo e charmoso de Barra Mansa, cercado de uma área verde lindíssima, merece ser contemplado com muita música, gastronomia e cultura. É uma festa muito bacana, que reúne opções de lazer e entretenimento gratuito”, disse Marcelo Bravo, presidente da FCBM (Fundação Cultura Barra Mansa).



Este ano, a parceria com o SESC na programação cultural, traz atividades surpreendentes, como a exposição itinerante intitulada Memória Revelada e a oficina de fotografia. Além disso, a programação musical contemplará os artistas selecionados no edital de contratação, do Programa de Ocupação da FCBM e a Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas.



Durante o festival, a Urbana Comida de Rua estará na praça de alimentação trazendo o melhor do estilo Food Truck, com pratos mexicanos, hambúrguer artesanal, hot-dog gourmet, chorizo, churrasquinho, opções de doce e a representação de quatro cervejarias.



PROGRAMAÇÃO



Sexta – 08/11 - 18 às 23hs



Música:

Discotecagem com Raphael Garcez

Orquestra de Jazz

Old is Cool



Sábado – 09/11 - 16 às 23hs



Música:

Discotecagem com Raphael Garcez

Reunião Papo de Samba

Steady Go



Domingo – 10/11 - 14 às 22hs



Música:

Discotecagem com Raphael Garcez

Los Benícios Faltosos

Vitão



*No domingo a equipe da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer estará no festival com brincadeiras e recreação a partir das 16h.



TODOS OS DIAS:



Exposição itinerante “Memória Revelada”



A mostra reúne fragmentos simbólicos do Vale do Café no século XIX, retratando de forma artística alguns cenários históricos da região, como construções, mobiliários, utensílios, objetos e instrumentos de trabalho característicos do modo de vida e o processo de produção do café na época.

A exposição é promovida pelo SESC-Barra Mansa. A coleção de fotografias é utilizada como ferramenta de significação do tempo e do espaço, operando um fluxo de referências do passado e do presente.



Oficina de Fotografia

Oferecida pelo SESC, a atividade é um convite a todo interessado em conhecer mais sobre o processo de criação da imagem, através de uma câmera ou mesmo um smartphone.



Brincadeiras

Para que você possa trazer seu filho, o evento disponibilizará o espaço kids com brinquedos a preços populares.



Como Chegar?

Entrada Gratuita com Classificação Livre

Local: Fazenda da Posse Rua Dário Aragão, 02, Centro, Barra Mansa/RJ.

https://goo.gl/maps/Q1ptQcvEwqETMEDZ8

Comentários