Image
10 janeiro, 2022
Comentários

Festival Rota da Cerveja abre calendário de eventos de Ipiabas

A Rota da Cerveja é o primeiro evento do projeto “Ipiabas Cinco Estações”, que acontecerá no distrito em 2022. O festival, com entrada gratuita, está marcado para os dias 14, 15 e 16 de janeiro, a partir das 19 horas, na Praça da Estação de Ipiabas. A festividade conta com diversas cervejarias artesanais, bares, área gastronômica, além de atrações musicais que chamam a atenção do público.



Nessa edição, a Rota da Cervejacompleta sete anos. Desde 2014, quando esse tradicional festejo da região teve início, diversas cervejarias artesanais e bares especializados se instalaram em Ipiabas, que passou a ser um local de referência para os apreciadores da bebida.



O secretário de Turismo e Cultura, Rafael Couto comenta sobre a festividade. “Além de diversos rótulos de chopes artesanais e especiais, dos mais variados estilos para todos os gostos, o evento terá atrações musicais inéditas na região, e diversificada área gastronômica”, observa.



Quem abre o evento, sexta-feira, 14, é a banda Tritony, que ganhou destaque no Rock in Rio. Na sequência, com o country-rock e blues, Eduardo Camacho e banda. Já a noite de sábado, 15, inicia com a banda Caramel Dogs; em seguida, Toni Platão, uma das grandes vozes do rock nacional. E, no domingo, 16, o festival começa de tarde, às 14 horas, com Hollywood & Classics. E a banda Nacional Blues encerra as atrações musicais do evento.



O prefeito Mario Esteves também fala sobre essa realização. Segundo ele, “Ipiabas é um distrito turístico de Barra do Piraí, com tradição na realização de eventos esportivos e musicais, e que agora já tem data marcada para a retomada das atividades culturais que prometem movimentar o turismo na região”, aponta Mario.

Comentários