23 setembro, 2015
Comentários

Festival Tons da Dança abre inscrições para oficinas no Aldeia das Águas Park Resort

Cecília Kerche e Caio Nunes fazem parte do super time de professores que farão oficinas em seis modalidades diferentes

O Festival Internacional Tons da Dança vai muito além da competição e das apresentações de dança: o aperfeiçoamento de bailarinos e professores é um dos grandes trunfos da programação do evento, que promete sacudir o Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí/RJ, entre 10 e 12 de outubro. Até 5 de outubro, os interessados podem se inscrever e participar de oficinas de dança inéditas na região, nas modalidades de ballet clássico, musicais, técnicas de pontas, sapateado, danças urbanas e dança do ventre. Todas as informações estão no site: tonsdadanca.com.br.

- Acho muito importante que o Festival garanta, aos professores e bailarinos da região do Médio Paraíba, ótimas oportunidades de aprendizado e de aperfeiçoamento – comemora Bete Spinelli, bailarina, coreógrafa e curadora do Tons da Dança. – Ter professores tão competentes perto de casa facilita muito a vida dos profissionais, que não precisam se deslocar para um grande centro para ter aulas – completa.

A variedade de modalidades oferecidas é uma atração a mais das oficinas, que acontecem nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Cecília Kerche, primeira-bailarina do Theatro Municipal, emprestará seu talento e experiência em técnicas de pontas; Caio Nunes, presidente do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro e coreógrafo da Rede Globo, trabalhará técnicas de musicais. As danças urbanas ficarão a cargo de Ugo Alexandre. Pedro Kraszczuk se encarrega do ballet clássico, nos níveis intermediário e avançado, enquanto Samra Sanchez aprofundará os segredos da dança do ventre. O sapateado, técnica que sempre atrai muitos admiradores, será ministrado por Adriana Salomão.

Podem participar das oficinas bailarinos profissionais, professores de dança ou estudantes com nível intermediário ou avançado. O site http://tonsdadanca.com.br tem todos os detalhes sobre as inscrições.

Comentários