21 outubro, 2016
Comentários

Fevre divulga edital com do processo seletivo para o Ensino Médio

No total, serão oferecidas 200 vagas em quatro unidades da Fundação Educacional de Volta Redonda

        A direção da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) divulgou o edital para o Processo Seletivo visando ao ingresso na 1ª Série do Ensino Médio Matutino dos colégios da Fevre, no ano de 2017. As inscrições para o processo seletivo vão do dia 26 de outubro ao dia 17 de novembro de 2016. Este ano serão oferecidas 200 vagas, distribuídas da seguinte forma: Colégio Getúlio Vargas - 70 vagas; Colégio João XXIII - 60 vagas; Colégio José Botelho de Athayde - 35 vagas; Colégio Prof.ª Delce Horta Delgado - 35 vagas. A direção da Fevre destaca que o Colégio Prof.ª Themis de Almeida Vieira oferece apenas o Ensino Fundamental.
As inscrições para o processo seletivo para ingresso no 1º ano do Ensino Médio (turno matutino) serão feitas nas unidades de ensino da Fevre, no período de 26 de outubro a 17 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e de 13h até às 17h. Qualquer aluno que tenha concluído o 9º. Ano (8ª série) do Ensino Fundamental ou esteja em fase de conclusão, neste ano letivo, pode participar do processo seletivo.
O formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo aluno maior de 18 anos, ou pelo responsável, no caso do aluno de menor idade. Cada candidato só poderá concorrer às vagas de um único colégio, e ao preencher a ficha de inscrição, o aluno ou seu responsável, deverá indicar o colégio de sua preferência.
O processo seletivo será realizado através de prova objetiva e terá caráter classificatório, porém será eliminado do processo, o aluno que tirar zero no total de pontos da prova. A prova será realizada no Colégio Getúlio Vargas, no dia 27 de novembro, às 9h, conforme informado no comprovante de inscrição.
A prova objetiva será elaborada com 30 questões contextualizadas, com quatro opções de respostas, valendo 01 (um) ponto cada. As questões da prova estarão relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, de acordo com os conteúdos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda.
O edital completo, com todas as informações do processo seletivo, data da prova e procedimentos para inscrição pode ser conferido encontra-se publicado na página de concursos públicos do site PortalVR (http://www.portalvr.com/concursopublico/) ou pode ser acessado diretamente por esse link: http://www.portalvr.com/concursopublico/imagem/EDITAL_004_2016_FEVRE.pdf

Comentários