30 agosto, 2019
Comentários

Fim de semana tem feira de adoção, vacinação e exames em Resende

O fim de semana em Resende terá três ações importantes envolvendo os serviços da Secretaria Municipal de Saúde. Estão programadas uma feira de adoção de animais, mais uma edição do mutirão de exames preventivos e ainda uma etapa da campanha de vacinação infantil. Confira


FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS


O evento será neste sábado, dia 31, de 10h às 13h, no Calçadão do bairro Campos Elíseos, na Avenida Albino de Almeida. Estarão disponíveis cerca de 10 animais entre cães e gatos, com idade entre 2 e 5 meses. As pessoas interessadas em adotar um amigo devem preencher alguns requisitos para assinar o termo de adoção responsável, como: ser maior de 18 anos e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. Os animais adotados na Feira possuem castração garantida a partir dos seis meses de idade.


MUTIRÃO DE EXAMES PREVENTIVOS


A Secretaria promoverá, também neste sábado, a décima edição do mutirão de exames preventivos contra o câncer de colo de útero e de mama de 2019. Os exames serão oferecidos entre 8h e 16h, em 21 postos de saúde do município. O público-alvo é formado por mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, com foco naquelas que têm uma vida sexual mais ativa. O objetivo é oferecer atendimento às moradoras de Resende que não conseguem ter tempo disponível para os exames periódicos durante a semana. É necessário apresentar a carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde) e o documento de identidade.


Neste sábado, a campanha será nos seguintes postos: Posto Resende (Rua Doutor João Maia, Centro); Policlínica do Manejo (Avenida Tenente-coronel Adalberto Mendes); Clínica da Família (Rua Carlos Monteiro, Morada da Montanha); e USFs (Unidades de Saúde da Família) Cidade Alegria (Rua das Violetas), Nova Alegria (Rua Dois), Surubi (Rua Rodolpho Annechino, Surubi Velho), Novo Surubi (Rua Ari Guimarães), Morro do Cruzeiro/Castelo Branco (Rua Santa Rosa), Vicentina/Santo Amaro (Rua Prefeito Clodomiro Maia), Jardim Primavera (Rua dos Pintassilgos, Jardim Primavera III), Liberdade (Rua Barão do Rio Branco), Itapuca (Rua Euzébio Manoel da Glória), São Caetano (Rua Vinícius de Moraes), Engenheiro Passos, Capelinha (Estrada Resende-Mauá, KM 4), Cabral/Alambari (Estrada da Vargem Grande), Morada da Barra (Rua 15), Fazenda da Barra I (Rua Isaac Politi), Barra II (Rua Anna Almeida de Souza), Barra III (Rua Sete) e Condomínios Gardênia e Tulipa (Parque Minas Gerais).


VACINAÇÃO INFANTIL


No sábado, em paralelo à programação do mutirão de preventivos, algumas unidades de saúde vão disponibilizar o serviço de imunização para colocar em dia a caderneta de vacina infantil. Os postos disponíveis para a vacinação serão: Policlínica do Manejo; Clínica da Família; os PSFs Cidade Alegria, Jardim Primavera e Itapuca; e os Condomínios Gardênia e Tulipa. Para usufruir do serviço, é essencial ter em mãos os cartões de vacina e do SUS da criança.

Comentários