07 junho, 2019
Comentários

Final de semana terá agenda cultural em Resende

Este final de semana promete animar a população de Resende com vários atrativos culturais e sociais gratuitos. Na agenda cultural, segue até domingo, dia 9, a 5ª Edição da Flir (Feira do Livro de Resende) 2019 com grande diversidade de opções, das 9h às 21h, na Área de Exposições do município. O evento, promovido pela Look Mídia Eventos Especiais em parceria com a Prefeitura de Resende, conta com livrarias, editoras, espetáculos, espaço educacional, contações de histórias, sessões de autógrafos, palestras, oficinas, caravana da ciência, debates, intervenções literárias, danças, escritores e shows musicais. A abertura oficial aconteceu na quinta, dia 6.



Já o IX Fórum Municipal de Educação de Resende (Fomer) começa nesta sexta-feira, dia 7, a partir de 18h, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no Campo de Aviação. A programação, que se estende até sábado, dia 8, com início às 8h, inclui palestra, apresentação musical e explanações sobre o Plano Municipal de Educação, bem como as metas alcançadas.

Ainda no sábado, terá a 4ª edição da ação social “Resende Cidadã” da Prefeitura, na Escola Municipal Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II. De 9h ao meio-dia, haverá apresentação do grupo da Terceira Idade + Ativa, oficina do Sine (Sistema Nacional de Emprego) Resende, demonstração de balé e atividade dinâmica elaborada pelo Programa “Consultório na Rua”, vinculado à Atenção à Saúde da População em Situação de Rua.



Para fechar a agenda, o projeto “Música na Feira” ocorrerá no domingo, às 10h30, no Calçadão da Avenida Nova Resende, no bairro Campos Elíseos. O show desta edição é com Kika Porto.



Serviço:



Flir 2019

Local: Área de Exposições de Resende

Data: Dias 6, 7, 8 e 9 de junho – quinta, sexta-feira, sábado e domingo

Horário: 9h às 21h

Aberto ao público



Fomer

Local: AEDB, bairro Campo de Aviação

Data: Dias 7 e 8 de junho, sexta-feira e sábado

Horário: Sexta, a partir de 18h, e sábado, às 8h

Aberto ao público



Resende Cidadã

Local: Escola Municipal Jardim das Acácias, Rua Dona Filó, na Fazenda da Barra II

Data: Dia 8, sábado

Horário: De 9h ao meio-dia

Aberto ao público



Música na Feira

Local: Calçadão da Avenida Nova Resende, no bairro Campos Elíseos

Data: Dia 9, domingo

Horário: 10h30

Aberto ao público

Comentários