Fiscalizações nos transportes coletivos continuam em Volta Redonda
Prefeitura realizou operação no bairro Ponte Alta nesta segunda
A prefeitura de Volta Redonda continua realizando fiscalizações nos transportes coletivos que circulam pelo município. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas preventivas para manter a segurança dos passageiros e evitar a circulação do Novo Coronavírus na cidade. Nesta segunda-feira, dia 6, a equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, fiscalizaram 16 ônibus no ponto final, na Ponte Alta.
Entre os critérios analisados estavam higienização e cumprimento de horários, que visa evitar aglomerações. Dois veículos foram recolhidos por não cumprirem as regras de limpeza.
O prefeito Samuca Silva lembrou que o decreto municipal prevê que as concessionárias de serviços de transporte público coletivo devem manter a higienização dos veículos e não permitir a aglomeração de pessoas, transportando passageiros apenas sentados e com espaçamento de um banco entre eles.
“Essa é uma luta de todos. Se todos colaborarem podemos vencer essa pandemia. Não podemos ignorar as medidas preventivas, é uma questão de saúde pública”, frisou o prefeito.
A população pode ajudar denunciando as irregularidades através do aplicativo Fiscaliza VR, que pode ser baixado na loja virtual dos smartphones, em versão disponível para Android e IOS. E ainda pelo telefone da Central de Atendimento Único (CAU) é (24) 3339-9073.
Comentários