Força de segurança impede festa clandestina em Volta Redonda
Evento não tinha autorização para acontecer e o poder público interferiu
Nesse sábado (dia 9), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) impediu a realização do Arraiá do Bloco do Lençol, que foi marcado através de rede social para ocorrer entre as 15h e 22h, a Rua Bucareste no bairro Ponte Alta, na subida para o Jardim Suíça, mas que não tinha conseguido a autorização do poder público para acontecer.
“É bom deixar bem claro que não somos contra a realização de eventos na cidade, mas sabemos que, quando um evento traz muitos problemas e reclamações anteriormente, é necessário ter também mais rigor na aprovação da festa. O poder público precisa se fazer presente em todos os eventos, até para uma maior e mais completa segurança dos freqüentadores, além de tudo ter que estar dentro das exigências legais”, explicou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
De acordo com a diretora de fiscalização e posturas da SMF (Secretaria Municipal de Fazenda) Elizângela Almeida, foi realizada uma reunião na semana passada entre as forças de segurança do município e setores da PMVR sobre o assunto
“A reunião foi justamente para que tivéssemos uma maior e melhor troca de informações, com o objetivo de impedir que os eventos clandestinos aconteçam e causem tantos transtornos aos moradores dos bairros”, disse ela, acrescentando que “o Bloco do Lençol foi campeão em reclamações, no início do ano”.
A GMVR foi ao local ainda de manhã com duas viaturas e quatro agentes, que permaneceram lá até o início da noite, sendo que a Polícia Militar realizou rondas ostensivas pela Rua Bucareste e entorno. “A presença da GM e da PM inibiu os organizadores e evitou que o evento fosse realizado, garantindo a tranqüilidade dos moradores da área”, salientou o major Luiz Henrique.
Comentários