28 março, 2017
Comentários

Fórum das Entidades Empresariais de VR se mobiliza para manutenção da Inspetoria da Receita Estadual na cidade


Subsecretário de Receita do Estado garante que órgão não será fechado

A mobilização do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda garantiu a manutenção da inspetoria da Receita Estadual no município. Segundo informações repassadas na manhã desta terça-feira, dia 28, pela prefeitura, o órgão seria fechado e os serviços transferidos para a unidade de Barra Mansa, que voltaria a funcionar em breve.

“Diante dessa possibilidade, os membros do Fórum se mobilizaram em peso. Entramos em contato com os deputados estaduais Gothardo Lopes, Edson Albertassi e Luiz Paulo, buscando apoio para reverter essa situação. A inspetoria é extremamente útil aos contadores, empresários e à população do município, pois é responsável por diversos serviços. Sua saída da cidade só causaria transtornos e perdas”, argumentou Evandro Queiróz Glória, presidente do Fórum.

Segundo ele, depois da mobilização, o subsecretário estadual de Receita, Adilson Zegur, entrou em contato, por telefone, e confirmou que a repartição será mantida em Volta Redonda. “Ficamos muito satisfeitos com a notícia. Transferir a inspetoria para Barra Mansa iria causar a concentração dos serviços em um só local, gerando um péssimo atendimento aos contribuintes de ambas as cidades. Além dos contatos com os deputados, enviamos uma carta ao governador Pezão expondo a necessidade de manter o órgão em Volta Redonda. Agora, vamos continuar acompanhando a situação”, finalizou Evandro, agradecendo o envolvimento dos parlamentares estaduais e municipais.

Comentários