04 julho, 2016
Comentários

Fórum em Resende debaterá Atenção Psicossocial

Nesta quarta-feira, dia 6, acontece o Fórum Intersetorial de Saúde Mental, com o tema “Educação Permanente na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Aberto a toda a rede de serviços da Prefeitura e ao público, o fórum acontece entre 8h30 e 12 horas, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco, no bairro Morada da Colina.

        No evento será apresentado o Projeto de Engrenagem de Educação Permanente no RAPS, que é a segunda fase do Projeto Percursos Formativos da RAPS, ocorrido entre julho e novembro de 2014.
        Esse projeto foi selecionado pelo Ministério da Saúde, por meio de chamada de edital, e Resende, que recebeu recursos financeiros, foi o único município do Estado a realizar o projeto como rede formadora.    
        A segunda fase do projeto teve início em fevereiro deste ano e terá duração e 10 meses. Ele consiste em um trabalho de educação permanente realizado por um profissional externo capacitado e indicado pelo município, com aprovação do Ministério da Saúde, para atuar como ativador de rede com as equipes de Saúde Mental, Atenção Básica e da Rede de Urgência e Emergência, através de rodas de conversa e oficinas.

Comentários