07 junho, 2016
Comentários

Fundação Educacional de Volta Redonda abre inscrições para prova de seleção do Vestibular Pré-Social

Curso preparatório gratuito oferece 80 vagas; inscrições estão abertas até o dia 17 de junho, no Colégio Getúlio Vargas


        A direção da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) informa que estão abertas as inscrições para a prova de seleção para o curso Pré Vestibular Social oferecido gratuitamente pela fundação, com 80 vagas. O curso prepara os alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que dá acesso à universidades federais e algumas particulares.
A prova de seleção será no dia 3 de julho (domingo), às 9h, no Colégio Getúlio Vargas, com 15 questões objetivas de Língua Portuguesa e 15 questões objetivas de Matemática. As informações completas constam no edital 03/2016, disponível no site da Fevre, no endereço eletrônico da Prefeitura de Volta Redonda – portalvr.com.
As inscrições para o curso preparatório estão abertas de 8 de junho a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Os alunos interessados devem estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio. No ato da inscrição, o estudante deve apresentar cópia do certificado de conclusão ou declaração que está cursando o 3º ano do Ensino Médio.
        Prova Objetiva - A ficha de inscrição será preenchida pelo candidato a vaga maior de 18 anos ou pelo responsável quando o mesmo for menor de 18 anos. Os candidatos com deficiência são amparados por legislação federal e municipal, tendo assegurados o percentual de 10% do total das vagas. A prova objetiva será no dia 3 de julho de 2016 (domingo),às 9 horas no Colégio Getúlio Vargas, terá a duração de 2 horas, com 15 questões da Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, valendo 1 ponto cada. O gabarito da prova será disponibilizado no site www.portalvr.com/fevre no dia 4 de julho de 2016, a partir das 16h.
        O resultado será divulgado no dia 2 de agosto, a partir das 16h, no hall de entrada do Colégio Getúlio Vargas e no site www.portalvr.com/concursopúblico. Não haverá revisão de provas ou recontagem de pontos. Os 80 alunos classificados para o curso deverão efetivar sua matrícula no dia e horário estabelecidos que estarão anexados ao resultado a ser divulgado. O candidato que não comparecer no dia estabelecido para confirmar a sua matrícula e que não assistir a primeira aula será considerado desistente, com a vaga passando para o candidato seguinte classificado.
        O programa do processo seletivo para Língua Portuguesa inclui interpretação de texto, análise sintática, conjunções, concordância nominal e verbal, linguagem conotativa e denotativa, figuras de linguagem, arcadismo, romantismo, realismo e naturalismo. O programa de Matemática terá conjuntos numéricos, funções do 1º e 2º graus, função exponencial, função logarítmica, função modular, progressões aritméticas e geométricas, geometria analítica, geometria dos sólidos,trigonometria, sistemas lineares, matrizes, determinantes, análise combinatória e probabilidade, estatística.

Comentários