Image
26 fevereiro, 2024
Comentários

Fundação Leão XIII e Agricultura vão emitir documentos de vitimados das chuvas em Barra do Piraí

A noite de quarta-feira, dia 21 e a madrugada de quinta-feira, dia 22, foram traumáticas para os moradores de Barra do Piraí. A forte chuva causou estragos significativos na cidade e um imóvel foi atingido por um deslizamento de terra matando quatro da mesma família. No total, 1.314 pessoas foram afetadas pela tempestade e 209 ficaram desalojadas.

Para amenizar os transtornos das pessoas afetadas, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Barra do Piraí e Fundação Leão XIII começaram no dia 26, a emissão de primeira e segunda vias de todos os documentos. O serviço está sendo realizado na sede da secretaria, no Centro, das 9 às 17 horas.

Segundo o secretário de Agricultura, Espedito Monteiro, o Pastor Monteiro, todos os documentos serão emitidos pela Leão XIII, que é vinculado ao Governo do Estado. "Sabemos que muitas pessoas não tiveram tempo de pegar seus documentos ao saírem de suas casas. E alguns ficaram para trás por conta da força da água. Mas estamos fazendo um grande mutirão para que regularizem esta situação. É um momento de união e que não pode deixar passar", aponta Monteiro.

O prefeito Mario Esteves revelou que conta com a ajuda do governo estadual. "O governador Cláudio Castro determinou que os municípios atingidos por esta tempestade fossem assistidos de forma rápida. E já estamos recebendo apoio da Leão XIII nessa área. Esse elo será fundamental para que as pessoas tentem voltar à sua rotina, mesmo sabendo que isso levará um bom tempo", relata o prefeito.

Comentários