Image
25 abril, 2018
Comentários

Fundação promove oficina de viola caipira para moradores de Mauá



A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena, vai oferecer nesta sexta-feira, dia 27, uma oficina gratuita de violão e viola caipira. Ministrada pelo instrumentista e professor Thiago Zaidan, a oficina será ministrada às 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura, na sede do Parque Estadual da Pedra Selada, na Vila de Mauá, na região serrana do município.

O objetivo da iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo na localidade, é levar aos interessados informações sobre a história dos dois instrumentos, além de aperfeiçoar as técnicas dos músicos locais, visando prepará-los para apresentações futuras. Em 2017, mais de 15 músicos participaram da oficina promovida pela Prefeitura.

Para participar do curso, que também tem como propósito resgatar a importância de dois instrumentos musicais populares no Brasil, os interessados devem inscrever-se até a manhã da próxima sexta-feira, dia 27, na sede do Parque Estadual, que funciona das 10 às 6h.

- Com este curso, queremos não só levar mais conhecimento e técnica aos músicos da região de Visconde de Mauá, como também prepará-los para futuras apresentações em público, como a Festa do Pinhão, onde eles poderão mostrar todo o seu potencial. Para isso, disponibilizamos para esta oficina um profissional renomado, que vai saber, como ninguém, orientar esses talentos e extrair deles o seu melhor – disse a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis.

A viola caipira, também conhecida como viola sertaneja ou viola cabocla, é um instrumento musical de cordas dedilhadas, muito popular no interior do Brasil. Entre os grandes nomes que se destacam na divulgação deste instrumento estão os músicos Almir Sater; o compositor e cantador Chico Lobo; e o arranjador, compositor e professor Ivan Vilela.

Serviço


Oficina de violão e viola caipira
Sexta-feira, dia 27, às 14h

Local: Sede do Parque Estadual da Pedra Selada, na Vila de Mauá

Idade: livre

Inscrições: No mesmo local, das 10h às 16h

Comentários