Furban realizará 40 obras em VR que somam R$1,6 milhão
Contenção de encostas, manutenção de servidões, escadas e quadras além de drenagem estão dentro do pacote de obras
Por orientação do prefeito Samuca Silva, o Fundo Comunitário de Volta Redonda, vem passando por uma série de mudanças e se preparando para que se enquadre no que prevê a legislação.
“Essa é uma das questões centrais do nosso governo. Determinei desde o início do ano, que o Furban tenha seus projetos focados em questões voltadas para as melhorias das áreas de posse. A procuradoria do município já está definindo as ações que serão adotadas para que o Fundo se enquadre no que exige a legislação. Um novo organograma já foi elaborado e tudo está sendo acompanhado pelo Conselho Comunitário do Furban. Sempre pregamos que o diálogo é o melhor caminho e, acima de tudo, que o principal beneficiado com as melhorias, sejam as pessoas que vivem em Volta Redonda”, comentou Samuca Silva
De acordo como o diretor presidente do Furban, Marco Antonio Marques, já estão agendadas para a próxima semana, duas reuniões como Conselho Comunitário do Fundo para saber a opinião e sugestões dos conselheiros sobre a reorganização a autarquia.
Quarenta Obras serão realizadas pelo Fundo
Uma outra ação do Furban será o pacote que inclui, pelo menos, 40 obras em várias regiões. Entre essas obras estão contenções de encostas, manutenção e melhorias em quadras de esporte dentro das áreas de posse, manutenção de servidões e obras de drenagem entre muitas outras, como explica o diretor Marco Antonio.
“Seguindo as orientações do prefeito, todo esse conjunto de obras já está em fase de preparação e deve ser licitado entre novembro e dezembro e irá beneficiar centenas de famílias”, disse o diretor.
O prefeito Samuca Silva enfatizou que a cidade de Volta Redonda está sendo preparada para uma grande modificação para recuperar o tempo em que ficou estagnada.
“Nosso governo tem a missão de modernizar Volta Redonda, gerando empregos, construindo uma saúde de qualidade e proporcionando melhorias também na vida das pessoas que vivem em áreas de posse. Nesse sentido, o Furban é um instrumento fundamental para que essas transformações ofereçam dignidade para todas essas famílias”, finalizou Samuca Silva.
Comentários