17 outubro, 2016
Comentários

GMVR flagra moto com criança de três anos

Condutor não possui CNH ou permissão para dirigir

        Por volta das 15h30 deste sábado (dia 15), o inspetor Botelho estava em serviço no Zoológico Municipal, localizado na Rua 93 B, no bairro Vila Santa Cecília, quando flagrou a motocicleta Honda Fan preta, placa KQV 8202, conduzida por um homem de 24 anos, saindo do Zôo e carregando em cima do tanque de combustível do veículo uma criança de três anos.
“Quando eu vi a criança totalmente vulnerável em cima da moto, abordei o condutor e, para minha surpresa, o veículo estava com diversas irregularidades. Mas pior foi ver uma criança muito pequena em cima do tanque, sem ter onde se segurar e ainda usando um capacete de adulto, que em caso de uma queda poderia até quebrar o pescoço dela”, afirmou o inspetor.
        Foram feitas as seguintes autuações: transportar criança sem observância das normas se segurança estabelecida pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro); conduzir veículo com lacre de identificação violado/falsificado; dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir e conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (documento apresentado de 2014). Além disso, o dono da moto foi autuado por entregar veículo à pessoa sem CNH ou permissão para dirigir. O veículo foi recolhido ao Depósito Público, cumprindo a medida administrativa prevista no CTB.
        “É incrível uma pessoa adulta não ter o discernimento de saber que levar uma criança muito pequena no tanque da moto pode ter o perigo de causar um acidente fatal. De acordo com o CTB, a criança só pode andar na garupa de uma motocicleta a partir dos 7 anos, mas mesmo assim com algumas ressalvas, como por exemplo ter o tamanho que possa alcançar os pedais com os pés”, salientou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Comentários