17 setembro, 2015
Comentários

GMVR flagra ônibus com vários problemas

Pneus carecas, falta de lacre e sem os documentos, que estavam atrasados

        Por volta das 16h30 dessa quarta-feira (dia 16), o inspetor Esmaldo e a GM Monteiro estavam em ronda de rotina pelo bairro Ponte Alta e quando passavam pelo Viaduto Castelo Branco, perceberam que o ônibus da viação São João Batista, placa LPT 2327, estava sem o lacre.
“Seguimos o veículo, pois não queríamos abordá-lo no Conforto, uma vez que ele estava lotado de passageiros. Como sei que o ponto final dele é na Rodoviária Francisco Torres, no Centro, nos dirigimos para o local e esperamos”, disse o inspetor.
        Ainda segundo o agente, durante o caminho foi pesquisada a placa pelo Palm Top da GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda) e foi descoberto que o último licenciamento do veículo foi feito em 2012. “Além disso, reparamos que os pneus estavam ‘carecas’. Ao abordar o motorista, solicitei a documentação dele e do ônibus, porém ele estava sem os documentos de porte obrigatório (CRLV). Então eu dei ciência a ele sobre as outras infrações cometidas e informei que estava recolhendo o veículo para o Depósito Público Municipal”, salientou.
        O motorista foi autuado por conduzir veículo com lacre de identificação violado/falsificado, que provocou o recolhimento do ônibus para o Depósito Municipal, cumprindo a medida administrativa prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro); conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; conduzir veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança e conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório.

Comentários