Governo do Estado investe mais de R$12 milhões para recuperar condomínio em Resende
Os moradores do condomínio Cidade Alegria, em Resende, receberam o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, na manhã desta sexta-feira (09/09) com muita emoção. Para eles, a reforma do conjunto era um pleito antigo e um sonho de muitas famílias que construíram suas vidas naqueles prédios. O secretário, ao lado do diretor de Projetos e Obras da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Reginaldo Jardim, e do prefeito Diogo Balieiro, assinou a ordem para a requalificação do espaço.
O investimento para as intervenções - que incluem pintura externa, tratamento do concreto da cobertura, impermeabilização e recuperação dos telhados, limpeza de caixas d 'água e cisternas, além da melhoria do sistema elétrico - é de mais de R$12 milhões e o prazo para a conclusão da obra é de 10 meses.
Brandi lembrou que as melhorias fazem parte de um programa que irá reformar 60 condomínios entregues há mais de dez anos e que, ao longo desse tempo, tiveram apenas manutenções pontuais. “Semana passada viemos aqui para assinar a urbanização de 41 ruas no Morada da Barra e hoje voltamos para começar as obras do Cidade Alegria. Estamos falando de uma grande intervenção que vai recuperar 40 blocos que abrigam 1280 famílias. Em breve, estaremos aqui dando início a outras obras importantes, como a ponte sobre o Canal Periférico e a praça com campo de futebol society, em Visconde de Mauá”, frisou Brandi.
Comentários