15 março, 2024
Comentários

Governo do Rio apoia evento de MMA que acontece neste final de semana, no Leblon

Neste sábado (16/03), a capital fluminense recebe a 8ª edição do Martial Arts Championship (MAC), que acontecerá na AABB, no Leblon. A disputa pelo cinturão do peso leve entre Cristiano Franc¸a e Wanderson Barcelos é o destaque da noite, junto com as semifinais do MAC GP dos penas.

Mostrando sua pluralidade no apoio ao esporte fluminense, o Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, marca presença na competição por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, criada para impulsionar o desenvolvimento esportivo em todo o território através da renúncia fiscal de uma pequena parcela do ICMS.

Além de fomentar o setor esportivo, essa legislação desempenha um papel crucial no crescimento econômico do estado, fortalecendo e democratizando o acesso ao esporte, e consolidando o Rio de Janeiro como referência nacional no cenário esportivo do país.

– O Rio de Janeiro tem uma tradição no universo das artes marciais como um centro de formação de lutadores no Brasil. Ter um evento de MMA utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte mostra a pluralidade da lei entre as modalidades e fortalece ainda mais o nosso calendário esportivo – comentou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

O evento tem como produtor o ex-atleta Leo Leite, lenda da Selec¸a~o Brasileira de Judo^, quatro vezes campea~o mundial de jiu-jítsu e dono de dois cinturo~es do Legacy Fighting Alliance (LFA).

– Estamos muito empolgados com a definição do atleta que conquistará o cinturão dos 70kg e quem sera~o os finalistas dos leves — destacou Leo.

Os semifinalistas do MAC GP 66kg sa~o Wellington Nene´m, que enfrenta Renan Marcelino, enquanto do outro lado da chave Gabriel Fernandes mede forc¸as contra Aristides Vini´cius.

O quarto evento desta temporada irá homenagear o legado de Ricardo Libório, um mestre cuja influência transcende fronteiras, deixando uma marca duradoura no desenvolvimento das artes marciais em nível nacional e internacional.

– O MAC é um evento focado em dar oportunidades aos novos talentos das artes marciais, buscando oferecer oportunidades e reconhecimento, contribuindo de forma relevante para construção das artes marciais no Brasil e no mundo, através do Hall da Fama, que já conta com figuras icônicas, como Carlson Gracie, Cláudio Coelho, Marco Ruas, João Alberto Barreto, Murilo Bustamante e André Pederneiras — ressaltou Sandro Leite, Presidente do MAC.


Acompanhe abaixo a programação das lutas no MAC#8
•? ?LUTA 1: Lucas Dias (corner amarelo) X Bruno Fernando (corner verde)
•? ?LUTA 2: Renzo Barreto (corner amarelo) X Matheus Roffe (corner verde)
•? ?LUTA 3: Jonathan Fernandes (corner amarelo) X Davi Chueng (corner verde)
•? ?LUTA 4: Jorge Canelão (corner amarelo) X Pedro Mickman (corner verde)
•? ?LUTA 5: Adriele Castro (corner amarelo) X Lyvia Cabral (corner verde)
•? ?CERIMÔNIA DE HOMENAGEM: Ricardo Libório
•? ?LUTA 6: Vitor Oristanio (corner amarelo) X Leonardo Cerboni (corner verde)
•? ?LUTA 7: Semifinal 1 MAC GP PENAS - Aristides Vinicius (corner amarelo) X Gabriel Fernandes (corner verde)
•? ?LUTA 8: Disputa do Cinturão dos Leves - Cristiano França (corner amarelo) X Wanderson Barcelos (corner verde)

(Serviço:*
Evento: 8ª edic¸a~o do Martial Arts Championship
Data: 16 de marc¸o de 2024
Hora: a partir das 18h
Local: AABB - Rua Humberto de Campos, 50, Leblon.
Transmissão: a transmissa~o exclusiva sera´ feita pelo canal MAC no YouTube https://www.youtube.com/@martialartschampionship
Contato para a Imprensa:
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
Assessoria de Comunicação Social
E-mail: comunicacao@esporte.rj.gov.br

Comentários