Governo Federal lança programa para mapear entraves da produtividade
O projeto, que terá estreia em Minas Gerais, vai reunir representantes dos governos estadual e federal, além de empresários de diferentes setores da economia local
O Governo Federal vai mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local para apresentar soluções em prol da competitividade. Nesta sexta (3), será lançado, em Belo Horizonte (MG), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos”, uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, em parceria com os governos estaduais e o Sebrae. O projeto vai percorrer todas as unidades da federação para mapear os gargalos e debater políticas públicas que possam contribuir com a geração de emprego e renda nos municípios.
Representantes de entidades do setor produtivo local e empresários dos mais diversos setores e portes do estado participarão do evento, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e dos dirigentes do Sebrae Nacional (Carlos Melles, presidente; Bruno Quick, diretor-técnico; e Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças).
Cerca de 300 empresários devem participar da plenária durante a manhã de sexta-feira (3), quando também será lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil, que vai levantar os gargalos com base em temas e subtemas. A ferramenta permitirá aos empresários presentes indicar os principais obstáculos, que serão ranqueados de forma inteligente para construção, direcionamento e apresentação das políticas públicas necessárias à solução das questões no estado e no país.
A apresentação e debate em torno do programa “Mobilização pelo Emprego e pela Produtividade para Todos” será no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Na sequência, será realizada uma visita a uma empresa e – ao final da programação – acontece um almoço com os deputados mineiros. A meta principal do projeto é coletar indicadores para a Agenda Nacional de Produtividade para Todos, além de organizar um núcleo estadual focado nessa temática.
Serviço:
Data: 3 de maio
Hora: 8h30
Local: Auditório JK, Cidade Administrativa, Rod. Papa João Paulo II, 3701, Serra Verde, Belo Horizonte
Comentários