25 setembro, 2015
Comentários

Grupo de Dança contribui para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes de Quatis

Projeto, que também tem a participação de adultos, atende mais de 500 alunos
Com a finalidade de ocupar o tempo dos jovens com algum atrativo educacional de qualidade e visando minimizar o risco social, o projeto de dança de Quatis estimula crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral através da dança, modalidade que tem grande apelo junto às crianças e adolescentes por toda parte do país.
O “Ritmos Grupo de Dança”, que visa a formação do cidadão e a popularização da cultura, é um projeto mantido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, a partir de agosto deste ano, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, e tem a sede no Núcleo Cultural situado à Rua Jorge Lisboa, nº 20. O projeto, que atende tanto a rede pública de ensino como à comunidade, conta atualmente com 503 alunos, com as modalidades de jazz, livre e danças urbanas, divididas em faixas etárias.
Segundo o prefeito Bruno de Souza (PR), este projeto ajuda na socialização destes alunos. “Investir nesse projeto significa dar as crianças, aos jovens e aos adultos acessos a educação de qualidade, a arte e a cultura. Tudo fica mais fácil quando temos temas que abordam a cidadania e a socialização. É uma oportunidade para os pais e crianças se integrarem”, informou o prefeito, acrescentando que o projeto também atenderá os distritos. “Vamos estender o projeto para as zonas rurais. Vamos atender Falcão, Santana e também São Joaquim”. A execução do projeto acontece com duas aulas semanais, de uma hora, com divisão de turma por faixa etária e/ou condições técnicas.

Comentários