08 fevereiro, 2012
Comentários

Grupo Sul Fluminense

"

 

Na coluna deste mês falaremos sobre uma empresa associada ao NASUL (Núcleo Automotivo do Sul Fluminense), a Retífica Sul Fluminense, situada na Avenida Recife, 161, Santo Agostinho, em Volta Redonda, que conta com outras filiais em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, prestando serviços de alta qualidade há 17 anos.

 

""

 

O Grupo Sul Fluminense presta serviços em Retífica de Motores Ciclo Otto e Diesel, injeção mecânica, injeção eletrônica Diesel e direção hidráulica nas linhas veiculares, industriais e marítimas. Atualmente conta com amplas e modernas instalações para receber seus clientes, além de também contar com mais de 85 colaboradores que juntos, atendem a todo o eixo Rio-São Paulo com grande rapidez e agilidade.

Além disso a empresa também é posto autorizado de diversas e renomadas marcas no mercado automotivo, sendo elas MWM, BOSCH, GARRETT, DELPHI, MAHLE, o que proporciona amplo conhecimento técnico para toda a equipe.

As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura. Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças. É um processo considerado normal e faz com que após alta quilometragem torne-se necessária a retífica do motor.

Os principais sintomas que apontam para a necessidade de se retificar um motor de combustão interna (gasolina, álcool ou diesel) de um veículo são:


- Alto consumo de óleo lubrificante

- Excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento

- Baixa potência

- Alto consumo de combustível

- Motor trabalhando superaquecido

- Fortes barulhos vindos do motor

 

Para auxiliar os nossos leitores, solicitamos algumas orientações ao diretor do Grupo Sul Fluminense, André Ribeiro, que possui vasta experiência no assunto.

Por Aqui - É possível analisarmos os problemas de um motor em funcionamento?

André Ribeiro - Ninguém conhece melhor o seu veículo do que o seu condutor. É possível que o condutor identifique alguns dos sintomas citados anteriormente ao longo da jornada de utilização do veículo. Ao identificar ao menos um desses sintomas ele deve levar o veículo ou equipamento imediatamente a um técnico especializado.

Por Aqui - Quais os problemas que mais aparecem na sua empresa que necessitam de fazer retífica de motor?

André Ribeiro – Alta quilometragem, falta de manutenção preventiva e preditiva e contaminação de combustíveis e lubrificantes.

Por Aqui - Quais as prevenções que um motorista deve tomar para evitar que estes problemas aconteçam antes do tempo previsto?

André Ribeiro - Cada projeto de motor possui suas especificidades técnicas, sendo assim, o correto é respeitar o plano de manutenção de revisões indicado no manual do veículo.

 

 

"

Comentários