23 março, 2016
Comentários

Guarda de Volta Redonda leva ao Depósito Público cinco carros envolvidos em ‘pegas’

Veículos estavam na Rodovia do Contorno e PMs participaram da operação

  Por volta das 23h30min dessa terça-feira, 22, a GMVR foi acionada pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para verificar a denúncia de que havia veículos na Rodovia do Contorno, próximo ao bairro Água Limpa, disputando ‘pegas’. De acordo com o supervisor Amarildo, “ao nos aproximarmos do local ouvimos barulho de veículos em manobras, com pneus ‘cantando’ e nos deparamos com cinco carros que foram flagrados, abordados, autuados e recolhidos ao Depósito Público Municipal, cumprindo a medida administrativa prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, disse ele.
  A operação contou com o apoio da Polícia Militar e foram conduzidos à 93ª DP, para as medidas cabíveis, os condutores dos veículos:
-Uno cinza, conduzido por um morador do bairro Retiro, de 43 anos, que recebeu as autuações por ultrapassar pela contramão e utilizar veículo para demonstrar/exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca.
-Chevette cinza, dirigido pelo morador do bairro Califórnia, em Barra do Piraí, de 20 anos, que foi autuado por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e utilizar veículo para demonstrar/exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca.
-Chevette Junior prata, conduzido por um morador do bairro Jardim Cidade do Aço, de 41 anos, que foi autuado por utilizar veículo para demonstrar/exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca.
-Gol branco, dirigido pelo morador do bairro Coqueiros, de 41 anos, que foi autuado por utilizar veículo para demonstrar/exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca.
-Chevette preto, conduzido por um morador do bairro São Lucas, de 21 anos, que foi autuado por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e utilizar veículo para demonstrar/exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca.
  Participaram da operação pela GMVR o inspetor Marcio e os GMs Richars, Freitas, G.da Silva, Tenório e Felipe. Pela PM participaram o subtenente Silva, sargento Roni e cabos Pedro e Diego. De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “sempre que recebermos denúncia sobre a prática de ‘pegas’ iremos verificar e penalizar quem estiver participando, pois é muito perigoso e coloca a vida de todos em risco, inclusive dos condutores participantes. Contamos sempre com a ajuda da população para que aponte as irregularidades”, ressaltou o comandante.

Comentários