02 maio, 2018
Comentários

Guarda Mirim formará mais duas turmas em Volta Redonda

A formatura do projeto ‘Guarda Mirim’ acontecerá esse mês em duas turmas. Serão 100 crianças e jovens, de 8 a 15 anos, dos bairros Vila Americana e Candelária, que receberão o certificado da Guarda Municipal. A cerimônia acontecerá no Cras (Centro Referência de Assistência Social) dos dois bairros. A ‘Guarda Mirim’ é um projeto social em parceria com a SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) e acontece semestralmente em comunidades previamente e são precisam estudar na rede pública.



“Ao longo do projeto, os jovens recebem diversas instruções como primeiros socorros, ética, direitos humanos e cidadania, saúde pública e planejamento familiar, ordem unida, trânsito, noções de meio ambiente. E ainda: combate e prevenção às drogas, passeio ao zoológico municipal, visita ao memorial dos ex-combatentes, visita às estações de tratamento de água e esgoto de nosso município”, elencou o comandante da GM de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni.



As inscrições para a próxima vão começar em julho em outros dois bairros que ainda serão definidos pela Smac, levando em consideração as demandas sociais das localidades.



“O programa é importantíssimo para a prevenção com os jovens. Trabalhamos, dentre muitas outras coisas, a disciplina do adolescente. A equipe da guarda e da Smac passa conhecimentos da vida serão levados para toda a vida. Temos relatos de muitos familiares elogiando a mudança de comportamento dos adolescentes que participam ou participaram da Guarda Mirim”, destacou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Comentários