Image
05 agosto, 2019
Comentários

Guarda Municipal de BM age com rapidez e evita suicídio no Centro

Moça que tentou se jogar da Ponte dos Arcos recebeu atendimento médico e psiquiátrico

Na manhã desta segunda-feira (05), uma mulher, que não teve o nome ou idade divulgados, se direcionou até a Ponte Ataulpho Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos, e ameaçou se jogar. Após presenciarem a cena, alguns munícipes entraram em contato com a Guarda Municipal de Barra Mansa, que prontamente se dirigiu até o local para averiguar a situação. Chegando à localidade, a equipe se deparou com uma moça que estava visivelmente alterada e, após uma conversa, foi controlada e encaminhada para a base da guarnição. Após o primeiro atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi notificado e a levou para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu o atendimento hospitalar.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, parabenizou a ação da equipe, em especial a atuação do Inspetor Robson, com quem a moça teve o primeiro contato. “Casos como esse envolve um frágil estado de espírito. Como a vítima havia tido um primeiro contato com o inspetor, ela acabou tendo nele uma maior aproximação. Ele, com medo de que ela poderia tentar novamente contra a própria vida, ficou ao lado dela o tempo todo”, disse.

Joel ainda contou que por não haver médico psiquiatra no hospital, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi acionada para fazer uma avaliação na mulher. “Prontamente fomos atendidos pelas médicas que conversaram com a moça e vão saber melhor direcioná-la a um tratamento psicológico. Precisamos entender que para uma pessoa chegar a esse ponto, ela precisa de ajuda e não de julgamento”, considerou o comandante.

Apreensão de drogas

As câmeras de monitoramento da Guarda Municipal presenciaram dois adolescentes em atitude suspeita na noite da última quinta-feira (01), no Parque da Cidade Natanael Geremias. Ao se aproximarem do local, a equipe percebeu que os jovens estavam se escondendo próximo aos veículos apreendidos. No momento da revista foi encontrado, com um deles, 24 trouxinhas de maconha. Diante dos fatos, os guardas conduziram os dois menores, juntamente com o material apreendido, para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Foto: Divulgação

Comentários