28 novembro, 2018
Comentários

Guarda Municipal de BM em ronda escolar apreende drogas e dois menores no bairro Bom Pastor

Dois suspeitos empreenderam fuga pelo Rio Paraíba do Sul; no local onde estavam foram encontrados 28 sacolés de cocaína, seis pedras de crack e um aparelho celular

Durante uma ronda escolar realizada no inicio da noite desta terça-feira (27), próximo ao Ciep 485, no bairro Bom Pastor, equipe da Guarda Municipal de Barra Mansa composta pelo sargento Everton, soldado Thamires, inspetor Alves e o guarda Schirmer, percebeu uma movimentação estranha envolvendo quatro jovens nas proximidades da linha férrea. Ao se aproximar dos suspeitos, eles fugiram em direção ao Parque da Cidade. No local onde estavam, foram encontrados 28 sacolés de cocaína, seis pedras de crack e um aparelho celular.

Os agentes, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram apreender dois, dos quatros suspeitos. Os menores foram encaminhados para a 90ª Delegacia, juntamente com o material apreendido. Outros dois integrantes do grupo empreenderam fuga pelo Rio Paraíba do Sul. A busca pelos acusados continuou até as 23h30min.      

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, a ronda escolar faz o patrulhamento dentro e fora das 92 escolas do município a fim de manter a ordem e a segurança dos alunos, profissionais e consequentemente, da comunidade no entorno. “Nossa atuação não se baseia apenas em cumprir as rondas. Realizamos palestras e atividades educativas, focando na diminuição da violência e no combate ao consumo e ao tráfico de drogas. A parceria com a Polícia Militar é fundamental para reforçar a segurança dos jovens e crianças das escolas barramansenses”, finalizou o comandante.

Comentários