08 agosto, 2016
Comentários

Guarda Municipal de Volta Redonda impede dois eventos sem autorização

Mesmo sem aval dos órgãos competentes, eventos estavam sendo montados na Vila Brasília e no Jardim Belvedere

        A Guarda Municipal de Volta Redonda impediu a realização de dois eventos nesse fim de semana, pois os organizadores não conseguiram a autorização dos órgãos competentes – envolvendo prefeitura (Secretaria Municipal de Fazenda; Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários) e GMVR), Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar. Mesmo assim, os eventos estavam sendo montados e os guardas municipais informaram aos responsáveis que não poderiam acontecer e permaneceram de base no local, até que tudo fosse normalizado.
        Foram impedidas de ocorrer a festa de confraternização na Praça Franklin de Assis Barbosa, prevista das 17h à meia-noite do sábado (dia 6), no Residencial Ipê Amarelo, no bairro Jardim Belvedere; e no domingo (dia 7), a festa na quadra de esportes do bairro Vila Brasília, solicitada pela Igreja Evangélica Congregacional, prevista das 13h às 17h30.
“Não importa qual o tema da festa, se as autorizações não foram concedidas, o evento não poderá acontecer”, ponderou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acrescentando que as decisões passam por critérios que levam em conta a segurança, as reclamações anteriores de moradores (caso haja), o transtorno para o trânsito, o histórico do local, entre outros. “Todo cuidado é pouco, quando se trata de segurança pública”, salientou ele.

Comentários