29 outubro, 2015
Comentários

Guarda Municipal de Volta Redonda instrui guardas de Resende e de Itatiaia para preencher o Brat

         Durante essa quarta-feira (dia 28), os inspetores Valdo, Silvano e Fernandes se revezaram na instrução sobre o preenchimento do Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) para guardas municipais dos municípios de Resende – que deverá iniciar logo o novo serviço - e de Itatiaia, que ainda não tem prazo para começar a atender os acidentes sem vítimas.
        Desde agosto de 2009, o Brat passou a ser feito pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), liberando a Polícia Militar para o policiamento ostensivo, uma vez que o número dos acidentes sem vítimas soma mais de 90% dos casos, segundo estatísticas do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). O Brat feito pela GMVR é digitalizado e disponibilizado no Portal VR para consulta, dando mais agilidade aos condutores envolvidos, além dos acidentes serem fotografados e as imagens disponibilizadas na internet, facilitando para quem precisa recorrer à Justiça, por exemplo.
        “Ao longo dos anos, a GMVR foi aprimorando o atendimento ao Brat, a tal ponto que hoje não se consegue mais admitir a cidade sem o atendimento da GMVR, no que diz respeito aos acidentes sem vítimas. Além de dar mais agilidade ao atendimento propriamente dito, ficou mais fácil para se ter o acesso ao documento”, afirmou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa. Os acidentes com vítima continuam sendo registrados pela PM porque caracterizam crime de trânsito.

Comentários