14 março, 2019
Comentários

Guarda Municipal de VR integra Força Tarefa de segurança

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) iniciou nesta quinta-feira, dia 14, sua participação na Força Tarefa lançada na última terça-feira na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em parceria com as polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade no município.



De acordo com o comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, a Guarda Municipal vai oferecer apoio logístico às forças de segurança.



“Estamos prontos para colaborar e vamos trabalhar principalmente a questão do trânsito, com ações como verificação de documentos dos carros, condições dos veículos. Também poderemos fornecer algum veículo da Guarda para apoio às polícias, quando houver uma operação”, explicou.



A primeira localidade a receber a operação da Força Tarefa é o Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. Segundo o comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), Cleber Maia, essa é uma área com altos índices de violência.



“O objetivo da reunião foi chamar os demais atores da Segurança pública para tomarem conhecimento dos índices principalmente de homicídio na cidade de Volta Redonda. Esse índice apresenta uma curva ascendente. Uma das primeiras medidas é a troca de informações entre esses órgãos. O bairro de Santo Agostinho, principalmente no Morro da Conquista, é onde se concentram as maiores incidências”, disse.



A Polícia Militar está atuando ostensivamente nessa comunidade com mais intensidade, porém há a necessidade de ampliarmos as ações, que só é possível com o apoio de outras instituições. “Nossa intenção é iniciar uma tolerância zero com o fundamental apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda. A PRF e a Polícia Federal atuarão com informações dos seus setores de inteligência e a Polícia Civil também atuará com sua inteligência e com o cumprimento de mandados de prisão. Além de reduzirmos esses índices, o principal objetivo é passar maior sensação de segurança para o cidadão voltaredondense”, completou Cleber.



O prefeito Samuca Silva destacou a importância da parceria no combate à violência e comentou sobre os investimentos da administração municipal para colaborar com as forças de segurança pública.



“Compramos 10 novas viaturas para a Guarda Municipal, instalamos a Cerca Inteligente, que monitora 40 ângulos diferentes dos pontos de entrada e saída da cidade. Estamos também firmando parceria para estabelecer o convênio com o Proeis, integrando mais policiais aos eventos da prefeitura. Tudo isso em prol da população de Volta Redonda”, explicou o prefeito.



Além de Volta Redonda, os outros municípios atendidos pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) também contarão com a atuação da Força Tarefa.


Comentários