02 dezembro, 2015
Comentários

Guarda Municipal e Secretaria de Fazenda de Volta Redonda se reúnem com comissão da feira livre

Em pauta as denúncias e reivindicações de moradores de bairros onde a feira se instala durante a semana

        Por volta das 16h dessa terça-feira (dia 1º), o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e a diretora de fiscalização e posturas da SMF (Secretaria Municipal de Fazenda) Elizângela Almeida, estiveram reunidos na sede da SMF, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, com uma comissão de representantes da feira livre do município. O objetivo é sanar as irregularidades que vêm sendo alvo de denúncias de moradores, como calçadas obstruídas, som abusivo na montagem e desmontagem das barracas, liberação da via no horário previsto (máximo até 15h), garagens bloqueadas, entre outras.
        “As reclamações aumentaram nas últimas semanas e os problemas precisam ser solucionados”, alertou o major Luiz Henrique, acrescentando que os integrantes da comissão se comprometeram que, num prazo de uma semana, farão visitas a todos os responsáveis pelas barracas da feira livre, para conscientizá-los da necessidade de cada um cumprir com as suas obrigações, de forma que minimize os transtornos causados principalmente aos moradores e até mesmo àqueles que frequentam a feira. “Chegou-se ao ponto de não ter espaço para circulação de pessoas de forma segura e tranquila”, salientou.
        Na próxima quarta-feira (dia 9), será iniciada uma fiscalização mais contundente por parte da SMF e da Guarda Municipal, para verificar se realmente foram cumpridas as exigências passadas na reunião. “Caso isso não aconteça, os responsáveis terão que acarretar com as possíveis conseqüências, que podem ser autuação, apreensão dos produtos e até a cassação da licença”, afirmou a diretora Elizângela. Participaram da reunião Edmar Sales, representando o transporte das barracas e a comissão de feirantes: Eli Carlos, Laudeil Gonçalves, Marcos Costa, Elisangela Amorim e Rosilane Almeida.

Comentários