Image
07 dezembro, 2016
Comentários

Guinness Book 2017: maior toboágua do mundo está no Aldeia das Águas, em Barra do Piraí

Parque aquático anunciou novidades e investimentos em evento para os profissionais da imprensa

O maior toboágua do mundo no estilo body slide está localizado no Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí-RJ. É o que certifica a edição de 2017 do Guinness World Records, que chega às bancas brasileiras a partir deste mês. A notícia foi divulgada com exclusividade durante o Aldeia Expo, no último domingo, evento que reúne profissionais de imprensa de todo o Brasil e que acontece anualmente no parque resort para anunciar os investimentos e atrações da próxima temporada.

Construído em 1999, o Kilimanjaro mede 49,9 metros de altura, e supera o tamanho da Estátua da Liberdade e do Cristo Redentor. A descida do brinquedo alcança a velocidade de 100 km/h, a uma inclinação de 60º, provocando uma sensação de adrenalina e muita emoção até para as pessoas mais corajosas.

Desde 2005, o toboágua é reconhecido pelo Guinness como o maior do mundo no estilo body slide. Onze anos após a primeira certificação, o Kilimanjaro assume agora uma nova posição junto à empresa norte-americana, é o que explica o diretor executivo do Aldeia das Águas, Valmir Ferreira.

- Agora, a parceria entre Aldeia e Guinness se solidifica. A partir de 2017, iremos explorar a marca em todos os nossos materiais, e, inclusive, traremos outros recordistas mundiais para eventos no parque. Para nós isso representa a consolidação do Aldeia como um complexo de relevância internacional, e o Kilimanjaro sendo o grande impulsionador de toda essa exposição – declarou Valmir, que disse ainda: - A ideia é impulsionar o Guinness Book na região. Essa é uma marca global, mas em plena expansão e disposta a fazer negócios.

Além das novidades envolvendo o toboágua Kilimanjaro, durante o evento também foi anunciado o lançamento da nova unidade hoteleira do resort. O Quartier das Águas, que será inaugurado até o fim deste ano, contará com 192 apartamentos e ampla área de lazer exclusiva. Tudo isso faz parte de um planejamento para transformar o parque resort em um importante expoente de turismo, que já conta com revendedores autorizados nos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais, como adianta Valmir.

- Consolidamos todos os investimentos que apresentamos no Aldeia Expo do ano passado. E vamos continuar investindo para que o complexo possa ajudar, cada vez mais, a região do Vale do Café a ocupar um lugar de evidência como importante destino turístico - destacou o diretor, que recebeu das mãos do fundador do Hotel Urbano João Ricardo Mendes o certificado de destaque como um dos três resorts que mais venderam diárias no Brasil pela plataforma.

Comentários