15 outubro, 2018
Comentários

Habilidades que todo empreendedor precisa dominar

A maioria dos empreendedores sabe da importância de investir em si mesmos – construindo habilidades valiosas e melhorando seus pontos fortes ao longo do tempo. Isso significa definir metas para o desenvolvimento de habilidades pessoais que ajudarão a se tornar mais bem-sucedido em seus negócios.
Afinal, no momento em que você se torna um empreendedor, você começa a perceber que o que parece fácil na teoria – “Eu tenho que construir um grande time” – não acontece da noite para o dia.
Como reconhecer as habilidades de um empreendedor?
Dale Carnegie, escritor norte-americano, reconheceu as habilidades dos grandes empreendedores e líderes há cerca de um século. Ele e uma equipe de pesquisadores desenvolveram um currículo baseado em figuras como Thomas Edison e Abraham Lincoln. Seus insights são tão relevantes hoje como eram na época.
Com base no que Dale Carnegie disse que os melhores empreendedores, de presidentes a donos de pequenos negócios, praticam regularmente, aqui estão duas das principais habilidades que você precisa dominar:
Curiosidade
Grandes empreendedores são encarregados de descobrir novos problemas, revelar potenciais oportunidades de nicho, e inovar constantemente. Isso depende de ser curioso por diferentes áreas de estudo e casos de negócios fora da zona de conforto. Lembre-se do que Carnegie disse “Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.”
Construção de Relacionamento
Em nosso mundo altamente conectado, os lobos solitários são os principais candidatos à extinção. Desde a oferta de referências, passando por endossos, recomendações, inspiração e apoio moral, sua rede de pessoas é seu recurso mais valioso – sua rede é seu patrimônio líquido. Então, faça amigos e construa relacionamentos mutuamente benéficos que lhe darão o potencial para grandes oportunidades no futuro.
Concluímos que há muitas maneiras de planejar o sucesso futuro dos negócios, mas investir em si mesmo, construindo novas habilidades ou aprimorando as existentes, continua sendo uma das decisões mais inteligentes que você pode tomar como empreendedor. É hora de escolher cursos, comprar livros, obter treinamento e começar a abrir sua mente. Para tudo isso, conte sempre com a Dale Carnegie.
Celso Moutinho
(21) 98011-3563
www.portaldalecarnegie.com

Comentários