Image
21 junho, 2021
Comentários

Hemonúcleo de Barra Mansa dá início ao Arraiá Solidário

Primeiro dia de ação resultou em 24 novas bolsas de sangue no estoque da unidade

O ‘Arraiá Solidário’, promovido pelo Hemonúcleo de Barra Mansa, teve início nesta segunda-feira, 21, com um saldo de 24 doações. A iniciativa tem como objetivo principal aumentar o número de doadores para manter o banco de sangue da unidade abastecido durante o período de inverno. Durante as próximas semanas, o centro de coleta oferecerá comidas típicas da época para os voluntários.

Claudia Maria de Oliveira, captadora de doadores de sangue do Hemonúcleo, falou sobre a necessidade das doações durante o inverno. “Todos os anos, durante essa estação, com a queda da temperatura, a tendência é recebermos menos doadores. Por isso, preparamos o Arraiá Solidário, para receber e aquecer o coração de quem vier doar sangue”.

A ação continua a princípio, até o dia 30 de junho, mas pode se entender até o fim de julho. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menor de idade só pode doar mediante autorização dos responsáveis. Deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar 1 ano após a realização da mesma. O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, anexo à Santa Casa, e funciona das 7h às 11h.

Comentários