Image
08 junho, 2020
Comentários

Horto de Resende é reaberto após revitalização

Foi reaberto nesta semana, o Horto Municipal do Paraíso, em Resende, mais um espaço público de esporte e lazer que foi totalmente revitalizado e reformado pela Prefeitura de Resende. A intervenção iniciada em 2019 trouxe inúmeras novidades para o horto, com mudanças que trazem mais segurança, conforto e opções de atividades.

Com melhorias do início ao fim, a entrada do parque foi contemplada com a construção de uma guarita para reforçar a vigilância do local. O posto de segurança fica próximo ao acesso, que também ganhou um novo pórtico. O lago recebeu uma limpeza e é mais uma atração recuperada. A iluminação do parque, que já estava em mau estado, ganhou lâmpadas de LED e agora muitos pontos que estavam escuros passaram a ficar cheios de vida.

Alguns pontos das dependências do horto, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já deixavam os visitantes em risco, como ferrugem e pontas soltas nos alambrados e o mato alto que já invadia as calçadas. Por isso, o horto foi fechado e todos os problemas estruturais foram corrigidos e substituídos, evitando os riscos à população.

Os vestiários e banheiros do local estavam em estado mais crítico. Com a intervenção, eles foram totalmente reformados e colocados em condições de uso novamente. De forma geral, o parque todo recebeu novas grades, pintura, drenagem de águas pluviais e limpeza.

A lista de novidades é grande e inclui também: a revitalização dos quiosques; a construção de um novo quiosque; nova academia da terceira idade; restauração da pista de caminhada; troca dos parquinhos; novas mesas de ping-pong; reforma na pista de skate; grama sintética trocada e novo alambrado no campo; além da pintura e construção de arquibancada e alambrado na quadra coberta;

- O Horto do Paraíso é um espaço público muito estimado pela população e possui uma importância muito grande para o lazer desta região. De maneira geral, estava precisando de grandes reparos, pois estava com problemas estruturais graves, como grades enferrujadas, alambrado destruído, grama toda acabada, iluminação debilitada, parquinhos sem mesa de pingue-pongue e sem guarita, banheiros com infiltração sem condições de uso. Agora, tudo isso foi corrigido e o parque ganhou uma cara nova – disse o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio.

Mesmo com a reabertura neste início de junho, pequenos reparos continuarão sendo feitos no parque uma vez que o espaço compreende uma área muito grande e, ainda de acordo com o secretário, novas formas de melhorá-lo sempre serão colocadas em prática.

Comentários